mutts.jpg

A Devir Livraria acabou de lançar o livro Mutts, os Vira-Latas, o primeiro volume de uma série de coletâneas das tiras criadas por Patrick McDonnell.

A tira é baseada no dia-a-dia de dois animais de estimação, um cachorro chamado Duque e um gato chamado Chuchu. Duque e Chuchu interagem um com o outro, com seus donos humanos e um grande elenco de animais da vizinhança.

A idéia inicial de McDonnell era produzir uma tira estrelada pelas pessoas que se tornaram os donos de animais de estimação, mas os animais assumiram o controle.

A tira gira em torno do relacionamento entre Chuchu, o gato e seu vizinho e melhor amigo, o cachorro Duque. A amizade deles está focada nas diferenças entre cães e gatos como animais de estimação. Duque é um animal amigável, gosta da companhia de humanos e adora brincar no quintal. Chuchu normalmente mostra-se indiferente em relação aos humanos, a não ser quando é alimentado e prefere ficar dentro de casa e brincar sozinho.

Duque vive com Ozzie, um solteirão. Eles adoram a companhia um do outro e costumam passear juntos. Duque uiva de solidão quando Ozzie não está em casa e passa a maior parte de seu tempo livre com Chuchu, seja dentro de casa ou errando pela cidade visitando outros animais domésticos. Ele adora comer, tanto a comida dos humanos quanto sua ração de cachorro.

Chuchu vive na casa vizinha à de Duque com seus donos humanos Millie e Frank e um peixinho chamado Sid. Chuchu é um tanto recluso e muitas vezes prefere ficar dentro de casa e tirar uma soneca, ou brincar som sua meia cor de rosa ao invés de ir lá fora brincar com Duque. Chuchu não gosta de andar de carro e come comida humana sempre que tem oportunidade.

O livro tem 128 páginas em branco e preto.

Patrick McDonnell nasceu no dia 17 de Março de 1956. Em 1994, criou a tira em quadrinhos Mutts, que é hoje publicada em mais de 700 jornais distribuídos em 20 países. Mutts foi descrita por Charles Schulz, o criador de Charlie Brown, como “uma das melhores tiras de quadrinhos de todos os tempos”.

McDonnell ganhou vários prêmios por essa tira, entre eles o National Cartoonists Society Reuben Award como Cartunista do Ano, o Max and Moritz Award na Alemanha de Melhor Tira Internacional, a Estatueta Adamson na Suécia, cinco Harvey Awards de Melhor Tira em Quadrinhos, dois Genesis Awards da The Ark Trust (por estimular a consciência da mídia), o HSUS Hollywood Genesis Award de Compromisso Contínuo e um Sierra Club Award.

Os cartuns de Mutts foram publicados em muitos livros em todo o mundo. Em 2005, McDonnell embarcou numa carreira de autor de livros infantis, e seu primeiro trabalho, The Gift of Nothing, freqüentou a lista dos mais vendidos do New York Times.
Em abril de 2006, ele publicou Art, a história de um menino chamado Art que faz arte. Em 2006, Patrick publicou Just Like Heaven, que foi aclamado pelo Kirkus Reviews como “uma meditação sobre a verdadeira natureza dos milagres”.

No outono de 2007, seu quarto livro infantil, Hug Time, chegou às livrarias. A obra apresenta um gatinho chamado Jules que viaja ao redor do mundo acalentando espécies ameaçadas de extinção. E em setembro de 2007, foi a vez de The Best of Mutts.

Patrick foi escolhido pela Marinha dos EUA para produzir o pôster oficial do Toys for Tots 2006 e pela American Library Association para criar um pôster “LEIA!” em 2007.

O autor está envolvido com muitas instituições de proteção animal e ambiental, e é um membro do Conselho Diretor da The Humane Society dos Estados Unidos (que dedica-se única e exclusivamente a ajudar os animais) e o Fund for Animals.

Os personagens de Mutts apareceram numa placa de automóvel “Amigo dos Animais” em Nova Jersey e em selos do correio americano para o HSUS. Seu site, www.muttscomics.com, ajuda muitas instituições de caridade, entre elas American Forests, HSUS, Kids for Tigers e Toys for Tots.

Patrick e sua esposa, Karen, são vegetarianos e vivem de maneira bem “ecológica”, com seu cão Earl e o gato MeeMow.

Renato LebeauquadrinhosCharles Schulz,Charlie Brown,Chuchu,Devir Livraria,Duque,Mutts,Ozzie,Patrick McDonnellA Devir Livraria acabou de lançar o livro Mutts, os Vira-Latas, o primeiro volume de uma série de coletâneas das tiras criadas por Patrick McDonnell. A tira é baseada no dia-a-dia de dois animais de estimação, um cachorro chamado Duque e um gato chamado Chuchu. Duque e Chuchu interagem um...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe