Já pode ser encontrada nas bancas a edição 43 da revista Mundo com interessantíssimo dossiê sobre as polêmicas brigas e falcatruas que envolvem o surgimento dos principais heróis da Marvel e da DC Comics. Entre as histórias garimpadas pelo pesquisador Roberto Guedes estão como a DC Comics passou a perna nos criadores do Superman, as grandes trapaças de Bob Kane e a guerra de egos entre Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko.

A publicação que recentemente passou por nova reformulação, como divulgado no Papo de Quadrinho, volta agora às suas origens e será focada mais no universo dos quadrinhos. Além do especial, a publicação também traz outras matérias como uma entrevista exclusiva com Ziraldo. O cartunista fala de seu amor pelos super-heróis e como eles influenciaram sua carreira.

Vendo as matérias dessa edição da Mundo dos Super-heróis, percebe-se que os fãs não devem se entristecer, pois a publicação não ficará blocada ou limitada às páginas dos quadrinhos. Tudo indica que o foco será o universo dos quadrinhos sim, mas procurando as mídias que ele se espalha. Uma demonstração disso é a matéria “Heróis em LEGO” que apresenta os detalhes dos jogos e animações que adaptam os super-heróis Marvel e DC Comics para o mundo das peças de montar.

E as duas heroínas da Marvel e DC Comics também estão em destaque nesta edição. A Primeira é a Mulher Maravilha que é a estrala da Linha do tempo. A heroína mais famosa dos quadrinhos surgiu em tempos de guerra e conseguiu mostrar o poder feminino em um mundo tomado pela violência. E para os fãs da Marvel a matéria “Vilã flamejante” fala tudo sobre a Força Fênix, a perigosa entidade cósmica que destruiu dezenas de planetas habitados e ruma para a Terra na minissérie Vingadores vs. X-Men.

Nesta edição, você também confere os detalhes da nova animação do Vingador Dourado e saiba de que maneira ela está relacionada aos filmes do herói, e veja como os heróis da Marvel acabaram com o reinado de terror do vilão Norman Osborn. E mais, saiba o que foi a saga espacial The Thanos Imperative e porque ela não foi publicada no Brasil.

Como sempre a Mundo dos Super-heróis não se foca apenas na Marvel e DC Comics e traz outras matérias, inclusive sobre quadrinhos nacionais e na seção “Heróis BR” você conhecerá Maximus, o herói brasileiro que surgiu como uma homenagem ao Shazam, que conta com elementos da cultura latino-americana em sua origem e chega à sua quarta edição.

E não poderia faltar a seção “Mundo Bonelli” que tem como estrela Nick Raider, personagem da série policial homônima que conquistou seu espaço meio aos faroestes da editora Bonelli. Saiba o motivo do sucesso.

A “Peneira Pop” traz os detalhes sobre os heróis da editora norte-americana Valiant, que chegam em breve às bancas brasileiras; as polêmicas sobre os personagens Monstro do Pântano e Homem-Coisa; as novidades da Marvel e da DC no Brasil; vídeos curiosos sobre supervilões e a cosplayer de Psylocke que ficará nos pensamentos de muitos fãs da heroína.

E para finalizar, a edição 43 da Mundo dos Super-heróis ainda traz uma matéria sobre Planeta dos Macacos, trazendo detalhes sobre o livro, filmes e série de TV desse clássico aclamado por gerações e ainda tudo o que rolou na 30ª Abrin, a maior feira de brinquedos da América Latina, que trouxe as novidades em action-figures que chegarão às lojas brasileiras.

Renato LebeauquadrinhosBob Kane,DC Comics,Jack Kirby,Mundo dos Super-Heróis,Roberto Guedes,Stan Lee,Steve Ditko,ZiraldoJá pode ser encontrada nas bancas a edição 43 da revista Mundo com interessantíssimo dossiê sobre as polêmicas brigas e falcatruas que envolvem o surgimento dos principais heróis da Marvel e da DC Comics. Entre as histórias garimpadas pelo pesquisador Roberto Guedes estão como a DC Comics passou a...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe