spiderwoman_internet

Visto na Folha Online

A companhia Marvel anunciou na última semana que começará a vender seus quadrinhos na iTunes Store, em uma iniciativa que insere a empresa na mídia digital.

Inicialmente, as vendas serão versões de personagens como “Mulher-Aranha” e, posteriormente, de “X-Men”, em inglês, dentro do conceito “motion comics” –um híbrido entre animação e quadrinhos estáticos, com a adesão de efeitos sonoros, dublagens e narrações.

“Isso estava em desenvolvimento nos últimos dois ou três anos”, disse o editor-chefe da Marvel, Joe Quesada. “É muito, muito evidente para mim que a tecnologia move os avanços.”

Segundo o site Ars Technica, a companhia revelou que, além da distribuição via iTunes, haverá vendas no site Marvel.com.

A companhia dará a mesma continuidade das versões impressas.

“Eu acho, absolutamente, que as pessoas nunca leem um quadrinho ou que não têm interesse neles ficarão interessadas nos ‘motion comics'”, afirmou Quesada.

“Há fãs que não se interessam na Marvel mas que, inicialmente, são interessados e filmes, animações e jogos. O material vai agradar a esses fãs e aos fãs de quadrinhos.”

Os “motion comics” já haviam sido lançados por outra companhia, a DC Comics, com o personagem Watchmen.

Os preços não foram divulgados, mas a Marvel disse que irá disponibilizar o primeiro “motion comic” por volta de março.

Visto na Folha Online

Renato LebeauquadrinhosArs Technica,iTunes Store,Joe Quesada,Marvel,Motion Comics,x-menVisto na Folha Online A companhia Marvel anunciou na última semana que começará a vender seus quadrinhos na iTunes Store, em uma iniciativa que insere a empresa na mídia digital. Inicialmente, as vendas serão versões de personagens como 'Mulher-Aranha' e, posteriormente, de 'X-Men', em inglês, dentro do conceito 'motion comics' --um...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe