Visto no Gibizada

Revoluções, guerras e filosofia. Não necessariamente nessa ordem. E tudo em quadrinhos.

A editora Escala Educacional acaba de publicar uma série de 12 títulos, todos com 48 páginas, dividida igualmente em três segmentos: História mundial, do Brasil e filosofia. Há livros como “A Revolução Francesa”, “A Revolução Russa” (acima, com arte de Laudo), “A Inconfidência Mineira”, “A Guerra dos Farrapos”, “O elogio da loucura” e “Cândido, ou o otimismo”. A coordenação e os roteiros da coleção são do escritor André Diniz.

— Confesso que terminei o colégio sem curtir história, só aprendi a gostar depois. Afinal, os dilemas humanos continuam os mesmos — diz ele, por telefone, de Itaipava, região serrana do Rio. — Hoje, vivo cercado de professores: minha mãe, tia, esposa e sogra.

Segundo André Diniz, a idéia do projeto era antiga e os livros de filosofia, por incrível que pareça, foram os mais fáceis de transformar em quadrinhos, gênero em que cabe qualquer história, real ou não:

— O que não falta é assunto.

* Texto publicado na coluna Liquidificador desta terça, na revista Megazine (O GLOBO).

Visto no Gibizada

Renato LebeauquadrinhosAndré Diniz,Escala EducacionalVisto no Gibizada Revoluções, guerras e filosofia. Não necessariamente nessa ordem. E tudo em quadrinhos. A editora Escala Educacional acaba de publicar uma série de 12 títulos, todos com 48 páginas, dividida igualmente em três segmentos: História mundial, do Brasil e filosofia. Há livros como “A Revolução Francesa”, “A Revolução Russa”...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe