O livro MSP Novos 50 – Mauricio de Sousa por 50 Novos Artistas, será apresentado pela editora PANINI durante a XV Bienal do Livro Rio 2011, que acontece de 1º a 11 de setembro no Rio de Janeiro (RJ).

A publicação é o terceiro volume de uma grande homenagem ao criador da Turma da Mônica, iniciada em 2009, ano da comemoração do cinquentenário de carreira de Mauricio de Sousa. O novo tributo terá duas versões, em capa dura ou cartonada, que chegarão às livrarias e comic shops de todo o País.

A publicação encerra a trilogia que compreendem o projeto idealizado por Sidney Gusman, editor do livro e responsável pelo planejamento editorial da Mauricio de Sousa Produções.

Novos artistas foram selecionados para compor o MSP Novos 50 – Mauricio de Sousa por 50 Novos Artistas. “Foi o álbum em que os autores mais ousaram nas propostas de roteiros. Há, por exemplo, encontros de personagens que não contracenam nos gibis normais, caso da Tina e do Horácio e do Chico Bento e do Astronauta, por exemplo”, comenta Gusman.

“A cada volume do MSP 50, se acirra uma saudável disputa entre os autores participantes. E o resultado são artes e roteiros lindos”, elogia Mauricio de Sousa.

“A PANINI se orgulha em apoiar e participar de um projeto tão importante e histórico para os quadrinhos brasileiros, e levar ao público esta coleção de tributos a Mauricio de Sousa que já é um ícone da arte pop no País”, declara José Eduardo Severo Martins, diretor presidente da Panini.

Os autores dessa edição são: Rogério Coelho, Ronaldo Barata, Mike Deodato Jr., Galvão, Lederly Mendonça, Bernardo Aurélio, Marcio Coelho, Paulo Vergueiro, Alves, W. Lene Chaves, Aluir Amâncio, João Montanaro, Marcelo Cassaro, Eduardo Francisco, Adão Iturrusgarai, Watson Portela, Samuel Fonseca, Tiago Elcerdo, Hector Lima, George Schall, Daniel Bueno, Samanta Flôor, Pablo Carranza, Roberta Pares, Will Leite, Daniel HDR, Luciano Irrthum, Ana Koehler, Luis Ernesto de Morais, Estevão Ribeiro, Leo Finocchi, Amorim, Carlos Ruas, Danilo Brandão, Volney Nazareno, Sam Hart, Pryscila Vieira, Orlando, Shiko, Davi Calil, Lupe, Maurenilson, Ed Benes, Klévisson Viana, Celso Menezes, Felipe Massafera, Jaum e Rael Lyra.

São autores que publicam nos Estados Unidos e na Europa, em grandes jornais brasileiros, no mercado independente e até apenas na internet. Essa diversidade é a marca do projeto, e um grande sucesso de público e crítica. “A exemplo do que aconteceu nos primeiros volumes, a preocupação ao escolher os convidados era apresentar uma grande variedade de estilos e que reunisse autores de diversos estados do Brasil, para mostrar quanta gente boa faz quadrinhos neste país”, conta Sidney Gusman.

MSP Novos 50 – Mauricio de Sousa por 50 Novos Artistas
Versões Capa Dura e Brochura
19,5 x 28 cm
220 páginas em cores
Papel couche 90 grs
Lombada Quadrada
Capa Dura – R$ 84,00
Capa Brochura – R$ 59,90

Renato LebeauquadrinhosBienal do Livro,Mauricio de Sousa,MSP novos 50,Panini,Sidney Gusman,turma da MônicaO livro MSP Novos 50 – Mauricio de Sousa por 50 Novos Artistas, será apresentado pela editora PANINI durante a XV Bienal do Livro Rio 2011, que acontece de 1º a 11 de setembro no Rio de Janeiro (RJ). A publicação é o terceiro volume de uma grande homenagem ao...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe