Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor

Chegou às bancas nacionais Universo Marvel 23, na qual é publicada a conclusão do arco “Três” e a morte do Tocha Humana. Mas, o que será do Quarteto Fantástico após este acontecimento?

De acordo com Jonathan Hickman, autor da atual fase da equipe, a morte de Johnny Storm não é um golpe de marketing da Marvel Comics, e está ligada a eventos maiores que estão reservados para família de heróis:

“Quando comecei no título, eu tinha um planejamento de três anos”, explicou em entrevista concedida ao Comic Book Resources. “Este sempre foi meu plano. A morte de Johnny nos leva para onde eu queria estar. É um elemento agressivo de roteiro. Não é algo sobre o que eu decidi rapidamente, mas se meu objetivo realmente é conectar o leitor a uma história de longo prazo, daqui até o final do que é essencialmente o ato um, acho que este foi o movimento certo a fazer.”

A morte do herói afetará drasticamente os outros membros da equipe, que não puderam estar com ele em seu derradeiro fim, visto que estavam envolvidos com outras situações ou incapacitados. “Todos eles poderiam estar lá”, disse Hickman. “Esta é uma das coisas que serão perguntadas. ‘O que eu poderia ter feito para evitar isto?”

Apesar de Reed, Sue e Ben não terem acompanhado Johnny em seu fim, Valeria e Franklin Richards estavam presentes, e testemunharam a morte do tio. De acordo com Hickman, a reação dos dois ante este violento assassinato ocupará uma grande porção das histórias futuras da família. “Acho que provavelmente eu escrevi mais sobre Franklin e Val no título do que alguém já tenha escrito”, disse. “Eles ganharam grandes papéis para a edição final. Val tem minha cena favorita da edição seguinte. A reação de Franklin é um pouco previsível. A de Val é definitivamente menos. Ela meio que rouba a cena na próxima edição.”

Fantastic Four nº 588, que será publicada em abril por aqui, será uma edição que mostrará como a família está reagindo a morte de um de seus componentes, o que trará muita tensão dentro da dinâmica familiar.

A edição original tem mais páginas, pois além da história principal escrita por Hickman, apresenta ainda uma secundária com o roteiro de Nick Dragotta e desenhada por Mark Brooks, na qual é mostrada o Quarteto um mês depois do acontecido.

Universo Marvel 23 é publicado pela Panini, tem 148 páginas, formato americano, papel pisa-brite e custa R$ 14,90. Com distribuição nacional.

Renato LebeauquadrinhosMarvel,Panini,Quarteto Fantástico,Tocha Humana,Universo MarvelDiretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor Chegou às bancas nacionais Universo Marvel 23, na qual é publicada a conclusão do arco “Três” e a morte do Tocha Humana. Mas, o que será do Quarteto Fantástico após este acontecimento? De acordo com Jonathan Hickman, autor da atual fase da...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe