Depois da versão francesa, o álbum nacional “Morro da Favela”, do quadrinhista André Diniz, lançado em 2011 pela Barba Negra, também terá uma edição para Portugal, pela editora Polvo.

A obra foi lançada no último dia 12 de janeiro, após a exposição “O Morro da Favela e Outras Histórias”, na Bedeteca de Beja, que foi inaugurada no mesmo dia. A edição é um pouco diferente da edição brasileira, o que inclui uma nova capa e ilustrações de sete quadrinhistas brasileiros: Laudo, Will, Pablo Meyer, José Aguiar, Marcelo Costa, Magno Costa e Ricardo Manhães.

André Diniz já tem uma longa lista de títulos nacionais que foram destaques aqui em solo nacional, entre eles O quilombo Orum Aiê, A cachoeira de Paulo Afonso, Fawcett, O negrinho do pastoreio, 7 Vidas e outros. O destaque é que o autor consegue além de falar sobre diversos assuntos, ele consegue manter uma excelente relação com as editoras.

Todo esse trabalho agora também está sendo reconhecido lá fora e Diniz também estará na França, entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro no Festival de Angoulême, autografando a edição francesa de Morro da Favela (Photo de La Favela), e ainda participará da conferência “La bande dessinée au Brésil aujourd’hui” (Os Quadrinhos Hoje No Brasil), ao lado de Rafael Coutinho, que também publicou uma versão francesa de Cachalote, no dia 31.

E para quem é fã do quadrinhista, já foi noticiado anteriormente que Diniz está produzindo a adaptação em quadrinhos de O idiota, do russo Fiódor Dostoievski. O projeto está em negociação com os mercados francês e brasileiro. Agora é esperar por mais uma excelente publicação em quadrinhos.

Renato LebeauquadrinhosAndré Diniz,Morro da favelaDepois da versão francesa, o álbum nacional “Morro da Favela”, do quadrinhista André Diniz, lançado em 2011 pela Barba Negra, também terá uma edição para Portugal, pela editora Polvo. A obra foi lançada no último dia 12 de janeiro, após a exposição 'O Morro da Favela e Outras Histórias', na...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe