Foi divulgado ontem, quarta-feira, 18/01, que uma das lendas do quadrinho nacional nos deixou. Toninho Mendes, o lendário editor da Circo Editorial, sofreu um mal súbito em sua casa e não sobreviveu às consequências.

A Circo Editorial reunia nomes como Laerte, Angeli, Glauco, Fernando Gonsales, Luis Gê, Glauco Mattoso e outros e foi responsável que pela uma enorme fatia dos quadrinhos underground no Brasil que chegavam as bancas nos anos 1980.

Em junho de 2016 Toninho Mendes falou com o Impulso HQ sobre sua carreira, a Circo Editorial, humor nos dias de hoje, seu mais recente título lançado “Humor Paulistano” e os seus futuros projetos que, infelizmente, agora, não irão mais se concretizar.

Como fã de HQ, lembro que no dia da entrevista eu estava nervoso pela emoção de encontrar um herói do quadrinho nacional e confesso que estava com vergonha de perguntar se ele me daria um autógrafo, algo que ele fez sem hesitar. Foi uma das melhores conversas sobre a história das histórias em quadrinhos que tive nos bastidores. Uma grande perda para o mercado nacional de HQs com certeza.

RIP Toninho Mendes.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/01/toninho-mendes.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/01/toninho-mendes-150x150.jpgRenato LebeauquadrinhosCirco Editorial,Toninho MendesFoi divulgado ontem, quarta-feira, 18/01, que uma das lendas do quadrinho nacional nos deixou. Toninho Mendes, o lendário editor da Circo Editorial, sofreu um mal súbito em sua casa e não sobreviveu às consequências. A Circo Editorial reunia nomes como Laerte, Angeli, Glauco, Fernando Gonsales, Luis Gê, Glauco Mattoso e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe