Morre uma lenda dos quadrinhos. De acordo com o The Hollywood Reporter, o cocriador do Homem-Aranha e Doutor Estranho, foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York em 29 de junho, mas acredita-se que ele tenha morrido dois dias antes. Ele tinha 90 anos de idade.

Talvez mais conhecido por seu trabalho no Homem-Aranha e Doutor Estranho na Marvel Comics nos anos 60, Ditko ajudou a criar vários personagens icônicos incluindo Sandman, Duende Verde e Dormammu.

Ditko deixou a Marvel devido a uma briga com o colaborador e editor Stan Lee, que nunca foi explicada publicamente, mas a teoria mais comum é que ele estava frustrado com a supervisão de Lee. Ditko passou a trabalhar na Charlton e na DC Comics, embora tenha retornado à Marvel na década de 1990. Entre suas cocriações mais populares pós-Idade do Bronze estão Speedball e Garota Esquilo.

Ditko teve uma carreira de décadas em quadrinhos e 1988 ele se aposentou dos quadrinhos mainstream, mas continuou a criar histórias de maneira independente até sua morte. O escritor-artista era devoto fiel da filosofia Objetivista e injetou esses conceitos em obras como Questão, que mais tarde seria expandida no trabalho de quadrinhos mais conceituado de todos os tempos, Watchmen.

A indústria de quadrinhos está de luto pela perda de um de seus maiores criadores. A Marvel Comics homenageou o legado de Steve Ditko e os executivos da editora lamentaram a perda de uma lenda dos quadrinhos. Dan Buckley, Joe Quesada, C.B. Cebulski e Nick Lowe escreveram uma declaração lembrando o grande corpo de trabalho de Ditko e o impacto que ele teve na Marvel ao longo de sua carreira de décadas.

“Hoje, a família Marvel lamenta a perda de Steve Ditko. Steve transformou a indústria e o Universo Marvel, e seu legado nunca será esquecido. Nossos pensamentos estão com sua família, entes queridos e fãs durante este momento triste.”, declarou Dan Buckley, presidente da Marvel Entertainment.

A natureza reclusa de Ditko foi o tema do documentário da BBC em 2007 em Busca de Steve Ditko, no qual Jonathan Ross e Neil Gaiman incomodaram a lenda dos quadrinhos em sua casa. Avesso a entrevistas, Ditko se recusou a aparecer no filme.

De acordo com o TMZ, a causa da morte foi um ataque cardíaco causado por entupimento das artérias. Ditko nunca se casou ou teve filhos.
http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/07/Steve-Ditko.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/07/Steve-Ditko-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosDoutor Estranho,Homem-Aranha,Marvel,Steve DitkoFacebook Twitter Instagram Youtube Morre uma lenda dos quadrinhos. De acordo com o The Hollywood Reporter, o cocriador do Homem-Aranha e Doutor Estranho, foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York em 29 de junho, mas acredita-se que ele tenha morrido dois dias antes. Ele tinha 90 anos de idade. Talvez...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe