steve-dillonMorreu aos 54 anos o desenhista Steve Dillon, co-criador de Preacher. A informação foi divulgada no último sábado, 22 de outubro, por Glyn Dillon, irmão do quadrinista que ficou conhecido por suas parcerias com Garth Ennis e seus trabalhos em Hellblazer, 2000AD e Justiceiro.

A causa da morte ainda não foi divulgada, mas Dillon continuava ativo e recentemente desenhou a capa da minissérie Sixpack e Dogwelder: Hard-Travelin para a DC Comics e se uniu com Becky Cloonan na nova revista do Justiceiro. Dillon também participou da New York Comic-Con no início deste mês.

Steve Dillon é mais conhecido por seu trabalho na série DC / Vertigo Preacher com o escritor (e colaborador de longa data) Garth Ennis, mas o desenhista também colaborou com outros escritores como Warren Ellis (Frequência Global, Gen13), Jason Aaron (Punisher MAX) e Daniel Way (Wolverine: Origins, Thunderbolts). Dillon também é responsável pela criação de Dogwelder, da série Hitman de Ennis.

steve-dillon-2Com a triste notícia da morte de Dillon, vários artistas colocaram nas redes sociais mensagens de tristeza e pesares. Warren Ellis o chamou de “um gigante”, Antony Johnston referiu-se a ele como “um dos melhores contadores de histórias puras no negócio” e Ed Brubaker escreveu “uma perda trágica, não apenas aos quadrinhos, mas especialmente para os quadrinhos.”

Dillon nasceu em Luton, Bedfordshire, Inglaterra, em 1962 e começou a trabalhar profissionalmente aos 16 anos, desenhando na primeira edição da Hulk Weekly para a Marvel do Reino Unido. Ganhou maior exposição quando se juntou com o escritor Garth Ennis em Hellblazer em 1992. A parceria rendeu a criação do pregador mais popular do selo Vertigo da DC Comics. Preacher foi recentemente adaptado para uma série de TV pelo canal AMC e vem sendo muito elogiada pela crítica.

steve-dillon-3A história de Preacher foi adaptada por para a TV por Seth Rogen e Evan Goldberg e estreou no início deste e foi renovada para uma segunda temporada. Dillon era um dos produtores co-executivos da série junto com Garth Ennis.

A importância de Steve Dillon na indústria dos quadrinhos não é pequena. Juntamente com o escritor e colaborador frequente Garth Ennis, Dillon mudou o meio de quadrinhos e ajudou a inaugurar a era moderna das histórias em quadrinhos. Sua arte era um misto de realismo com ultraviolência cartunesca e sua arte perfeitamente estruturada ajudava a conduzir o leitor. Dillon era um excelente contador de histórias, com um estilo impossível de ser copiado.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/10/steve-dillon-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/10/steve-dillon-1-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosGarth Ennis,Preacher,Steve DillonMorreu aos 54 anos o desenhista Steve Dillon, co-criador de Preacher. A informação foi divulgada no último sábado, 22 de outubro, por Glyn Dillon, irmão do quadrinista que ficou conhecido por suas parcerias com Garth Ennis e seus trabalhos em Hellblazer, 2000AD e Justiceiro. A causa da morte ainda não...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe