morre_frank_springer

Visto no HQ Maniacs – por Andréa Pereira

Faleceu nesta última quinta-feira, 2 de abril, o desenhista e arte-finalista Frank Springer.

Springer perdeu uma longa batalha contra o câncer de próstata, aos 79 anos de idade.

O artista teve uma carreira prolífica nos quadrinhos, trabalhando em diversos gêneros e para praticamente todas as grandes editoras, incluindo Marvel e DC Comics.

Sua estreia foi como desenhista assistente nas tiras da cultuada Terry e os Piratas, criação de Milton Caniff.

Nos anos 80, desenhou por um longo tempo a série de Cristal. Outro trabalho aclamado foi no final da década de 60, onde substituiu Jim Steranko em algumas edições da revista de Nick Fury.

Também trabalhou, em parceria com o escritor Michael O´Donoghue, em uma das primeiras tiras adultas dos quadrinhos norte-americanos, The Adventures of Phoebe Zeit-Geist, até hoje considerada um de seus melhores trabalhos.

Ganhou vários prêmios ao longo de sua carreira, notadamente três National Cartoonist Society Reuben Awards.

Mais tarde, também assumiu o posto de presidente da Sociedade Nacional de Cartunistas.

Visto no HQ Maniacs – por Andréa Pereira

Renato LebeauquadrinhosDC Comics,Frank Springer,Jim Steranko,Marvel,Milton Caniff,Nick Fury,Terry e os PiratasVisto no HQ Maniacs – por Andréa Pereira Faleceu nesta última quinta-feira, 2 de abril, o desenhista e arte-finalista Frank Springer. Springer perdeu uma longa batalha contra o câncer de próstata, aos 79 anos de idade. O artista teve uma carreira prolífica nos quadrinhos, trabalhando em diversos gêneros e para praticamente todas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe