penauts-2Morreu aos 87 anos Donna Mae Wold, a inspiração da personagem Ruiva das tirinhas de Peanuts. A notícia vinculada terça-feira (23/8) pelo jornal “Star Tribune” publicou que a causa da morte aconteceu no início de agosto em decorrência a uma insuficiência cardíaca e diabetes.

Quem vê Donna Johnson (o nome de solteira da “musa inspiradora”) com certa idade e fios grisalhos, não imagina que costumavam ser, segundo ela em suas próprias palavras, “violentamente vermelho”.

A garotinha real e Charles M. Schulz namoraram por vários anos. O artista chegou a pedi-la em casamento, mas ela recusou, informa o jornal “The Washington Post”.

A personagem da Garotinha Ruiva nunca teve nome revelado nas tirinhas e serviu para enfatizar a timidez paralisante do azarado Charlie Brown, apesar disso, ela pouco aparece nos quadrinhos, sendo mais mencionada por outros personagens, como o próprio Munduim.

penautsPor outro lado, é figura bastante presente nas animações, inclusive é a paixão platônica de Charlie Brown no filme lançado em 2015, figura que mantém todo o mistério da personagem dos quadrinhos, evitando mostrar seu rosto e sua voz e com diálogos pequenos.

Somente em 1989 que o nome da musa inspiradora foi revelado, em uma biografia autorizada de Charles Schultz, escrita por Rheta Grimsley Jhonson. “Eu tive uma vida bela. Uma vida muito bela”, afirmou Donna ao “Washington Post”. Até então ela não tinha percebido que era ela, acreditava ser uma forma de criar uma personagem inspirada em todas as namoradas de Schultz.

“Por um longo tempo, achei ela era composta por todas as namoradas [de Schulz], mas então eu vi algumas piadas internas [na tirinha] no jornal e soube que eu era ela”, disse Wold em entrevista para o documentário do Charles M. Schulz Museum.

Veja-a no vídeo abaixo:

penauts-4Tal como na Quadrilha de Drummond, os personagens de Schulz sofrem com amores não-correspondidos. Sally ama Linus que ama sua professora; Lucy ama Schroeder que ama Beethoven; Patty Pimentinha ama Charlie Brown que ama a garotinha ruiva. E, assim como Linus aguarda em vão pela chegada da Grande Abóbora (nos mesmos moldes da espera de Estragon e Wladimir por Godot).

Nós esperamos o dia em que Charlie Brown se declare para Garotinha Ruiva ou a beije, o que aconteceu no especial para a TV “It’s Your First Kiss, Charlie Brown”, produzido em 1977 e exibido no Brasil pelo canal SBT.

penauts-1Contudo, vale a pena ressaltar que ela jamais foi mostrada em uma tira sequer (a não ser por meio de menções feitas por outros personagens), e que sua aparição no desenho animado foi realizada à revelia de Schulz e os produtores da série animada, chegaram a dar-lhe um nome: Heather.

Donna Wold parte deixando o marido Alan, três filhas, sete netos e 13 bisnetos, de acordo com o “Star Tribune”.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/penauts-3.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/penauts-3-300x300.jpgMarina CiconeliquadrinhosCharles M. Schulz,Charlie Brown,Donna Mae Wold,PeanutsMorreu aos 87 anos Donna Mae Wold, a inspiração da personagem Ruiva das tirinhas de Peanuts. A notícia vinculada terça-feira (23/8) pelo jornal 'Star Tribune' publicou que a causa da morte aconteceu no início de agosto em decorrência a uma insuficiência cardíaca e diabetes. Quem vê Donna Johnson (o nome...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe