Faleceu no último sábado (27 de janeiro) em Stamford, Connecticut, Mort Walker, o criador do Recruta Zero. Com 94 anos, o quadrinista americano morreu devido a complicações de uma pneumonia, de acordo com a Sociedade Nacional de Desenhistas dos Estados Unidos em seu site.

Seu trabalho mais famoso, o Recruta Zero (Beetle Bailey) estreou em 1950 em tiras distribuídas pela King Features Syndicate. A série cômica do recruta tornou-se imensamente popular, alcançando 200 milhões de leitores em 1.800 jornais em mais de 50 países.

Ao longo dos anos, o Recruta Zero e outros personagens da tira apareceram em quadrinhos, uma série de desenhos animados de televisão, jogos, brinquedos, livros, musicais e selos postais.

Inicialmente as tiras focadas no personagem titular apresentavam Zero como um estudante na Rockview University, da qual ele mais tarde abandonaria. O personagem logo se matriculou no exército e ficou residente no Camp Swampy, onde ele permaneceu desde então.

Dois dos filhos de Mort Walker, Brian e Greg Walker, escreveram a tira desde a década de 1980. Eles também ajudaram seu pai com Recruta Zero desde a década de 1970 e continuarão a produzir a tira após sua passagem.

Walker foi responsável pela criação do Museum of Cartoon Art em Greenwich, Connecticut, em 1974. A coleção do museu passou a valer cerca de US $ 20 milhões. O museu fechou em 2002, mas sua coleção pode ser encontrada como parte da Biblioteca e Museu de Cartoon Billy Ireland da Universidade de Ohio, onde uma galeria recebeu o nome de Walker.

Por seu serviço militar e por seu trabalho com a série do Recruta Zero, Mort Walker foi condecorado pelo Pentágono com a medalha Distinguished Civil em 2000.

No Brasil, o Recruta Zero já foi publicado por diversas editoras, entre elas, RGE, Nova Sampa, Globo, L&PM e Pixel Media, além dos diversos jornais espalhados pelo País.

Uma grande perda para os fãs da nona arte.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/Mort-Walker-Recruta-Zero-Beetle-Bailey-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/Mort-Walker-Recruta-Zero-Beetle-Bailey-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosBeetle Bailey,King Features Syndicate,Mort Walker,Recruta ZeroFacebook Twitter Instagram Youtube Faleceu no último sábado (27 de janeiro) em Stamford, Connecticut, Mort Walker, o criador do Recruta Zero. Com 94 anos, o quadrinista americano morreu devido a complicações de uma pneumonia, de acordo com a Sociedade Nacional de Desenhistas dos Estados Unidos em seu site. Seu trabalho mais famoso,...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe