O premiado escritor e editor Len Wein faleceu no último domingo (10) aos 69 anos. Len era conhecido na indústria dos quadrinhos por co-criar o Monstro do Pântano para a DC Comics e Wolverine para Marvel Comics.

Wein começou nos quadrinhos em 1968 trabalhando para a DC na edição 18 da revista Teen Titans. Seu primeiro trabalho para a Marvel aconteceu em 1970 na revista Daredevil # 71. A partir daí, ele continuou escrevendo histórias de antologia para ambas editoras.

Na Marvel junto com os artistas John Romita Sr. e Herb Trimpe ele foi responsável por criar Wolverine em The Incredible Hulk # 180. Em 1975, Wolverine apareceria como membro de uma equipe X-Men renovada em X-Men # 1, escrita por Wein e ilustrada por Dave Cockrum. A nova formação que incluía personagens clássicos como Tempestade, Noturno e Colossus se tornaria um elemento fundamental em várias linhas de X-Men.

Wein voltou a DC no final da década de 1970 como escritor e editor, onde contribuiu para um raro crossover DC / Marvel na revista DC Special Series # 27. Seu trabalho como editor incluiu os títulos New Teen Titans, Batman e The Outsiders, All-Star Squadron, e o grande clássico Watchmen, de Alan Moore e Dave Gibbons.

Len Wein entrou para o Hall da Fama da maior premiação da indústria dos quadrinhos, o Will Eisner Awards, em 2008.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/09/Len-Wein.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/09/Len-Wein-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosLen Wein,WolverineO premiado escritor e editor Len Wein faleceu no último domingo (10) aos 69 anos. Len era conhecido na indústria dos quadrinhos por co-criar o Monstro do Pântano para a DC Comics e Wolverine para Marvel Comics. Wein começou nos quadrinhos em 1968 trabalhando para a DC na edição...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe