George Romero Zumbi

Ícone do horror, o lendário cineasta George A. Romero morreu aos 77 anos. Ele é mais conhecido por ter trazido a modernização dos zumbis para a grande tela com o clássico filme Noite dos Mortos-Vivos e continuações.

De acordo com um comunicado divulgado ao LA Times de seu parceiro produtor de longa data Peter Grunwald, Romero morreu domingo na sequência de uma “batalha breve mas agressiva com o câncer de pulmão”. Ele faleceu enquanto ouvia a nota de 1952 The Quiet Man – um de seus filmes favoritos – ao lado de sua esposa, Suzanne Desrocher Romero, e sua filha, Tina Romero.

George Romero ZumbiEmbora não fosse o inventor dos zumbis, Romero originou a representação agora universal de zumbis como hordas de mortos-vivos em seus filmes inovadores iniciando o gênero zumbi moderno com em a Noite dos Mortos-Vivos de 1968, que ele dirigiu e co-escreveu com John A. Russo.

O impacto do filme sobre o gênero de horror e os filmes de zumbis em particular inspirou gerações de cineastas, tanto em conteúdo quanto em sua abordagem para produções de orçamento moderado (a produção custou US $ 114.000 e rendeu US $ 30.000.000 na bilheteria).

Além do primeiro Noite dos Mortos-Vivos, Romero dirigiu The Crazies, Knightriders de 1981 e episódios dos documentários de TV dos anos 1970 The Winners.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/07/George-Romero.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/07/George-Romero-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosGeorge A. Romero,John A. Russo,Noite dos Mortos-Vivos,zumbi  Ícone do horror, o lendário cineasta George A. Romero morreu aos 77 anos. Ele é mais conhecido por ter trazido a modernização dos zumbis para a grande tela com o clássico filme Noite dos Mortos-Vivos e continuações. De acordo com um comunicado divulgado ao LA Times de seu parceiro produtor...IMPULSO HQ é um site sobre cultura pop nerd em geral como histórias em quadrinhos, cinema, séries, mangá, anime e games
Compartilhe