Gene-Wilder-1Provavelmente as pessoas mais jovens nunca ouviram falar de Gene Wilder. Ao citarmos “Wily Wonka da Fantástica Fábrica de Chocolate” eles nos dirão que foi o ator Jhonny Depp que viveu esse icônico personagem, mas certamente quando mostramos o meme de Wilder, todos sabem quem ele foi. De qualquer forma, o mundo perdeu um escritor e ator incrível.

Além de ter feito Wily Wonka na primeira versão cinematográfica da Fantástica Fábrica de Chocolate em 1971, também marcou presença no primeiro longa encantador do Pequeno Príncipe, participou do excelente Bonnie and Clyde de 1967 e a lista se estende até 1999 onde fez Tortuga em Alice no País das Maravilhas, filme que ganhou quatro prêmios Emmy, nas categorias de figurino, maquiagem, composição, música e efeitos visuais.

Gene-Wilder-4Seu nome verdadeiro era Jerome Silberman e era natural de Milwaukee, nos Estados Unidos, foi por duas vezes indicado ao Oscar por melhor ator coadjuvante em “Primavera Para Hitler” (1967) e de roteiro adaptado em “O Jovem Frankenstein” (1974).

Wilder também recebeu duas indicações ao Globo de Ouro pelos papéis em “O Expresso de Chicago” (1976) e “A fantástica Fábrica de Chocolate” (1971), e ganhou um Emmy em 1998, de melhor ator convidado em série de comédia, graças a uma participação especial em “Will & Grace”.

Gene-Wilder-3Ao longo de sua carreira de sucesso fez grandes parcerias certeiras, entre elas com o diretor americano Mel Brooks. A parceria rendeu filmes como “Banzé no Oeste” e “O Jovem Frankenstein”. Brooks lamentou em seu Twitter “Um dos verdadeiros grandes talentos dos nossos tempos. Ele abençoou cada filme que fizemos com sua mágica e me abençoou com sua amizade”.

Richard Richard Pryor (1940-2005) também foi grande parceiro de Wilder, eles atuaram juntos em “Cegos, Surdos e Loucos” (1989), “Loucos de Dar Nó” (1980) e “O Expresso de Chicago” (1976). Wilder também dirigiu cinco longas, incluindo “A dama de vermelho” (1984) e “O maior amante do mundo (1977).

Gene-Wilder-2A Atriz que contracenou com ele na Fantástica Fábrica de Chocolate Julie Dawn Cole, que interpretou a Veruca Salt no filme de 1971, também twitou a triste notícia: “Notícia tão triste. As palavras não são suficientes. Memórias valiosas.”

Um dos maiores atores da atualidade, Jim Carrey escreveu: “Gene Wilder era uma das mais engraçadas e doces energias a tomar forma humana. Se há um paraíso, ele tem um tíquete dourado”.

Aos 83 anos Gene Wilder morreu em Stamford, estado de Connecticut, nos EUA e as causas ainda não foram reveladas, mas o ator lutava contra o do mal de Alzheimer.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/Gene-Wilder.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/Gene-Wilder-300x300.jpgMarina CiconeliquadrinhosGene Wilder,Wily WonkaProvavelmente as pessoas mais jovens nunca ouviram falar de Gene Wilder. Ao citarmos “Wily Wonka da Fantástica Fábrica de Chocolate” eles nos dirão que foi o ator Jhonny Depp que viveu esse icônico personagem, mas certamente quando mostramos o meme de Wilder, todos sabem quem ele foi. De qualquer...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe