Fujio Akatsuka começou sua carreira nos anos 50 e foi o criador de várias séries de sucesso, dentre elas um dos primeiros mahou-shoujo, Himitsu no Ako-chan (ひみつのアッコちゃん) em 1962. Sua longa e produtiva carreira foi coroada em 1997 com o the Literary Giant Award concedido pela Associação de Cartunistas do Japão.

Fujio Akatsuka é um dos maiores artistas da BD Humoristica de todos os tempos no Japão. O seu estilo humoristico e muitos personagens anti-heroicos transformaram o espectro da BD, e à medida que mais das suas tiras são adaptadas para desenho animado continuará a atrair fans mais e mais fans

De acordo com o ANN, ele faleceu ontem aos 72 dos anos por causa de um câncer. Nesta página, há uma matéria sobre a História do Mangá falando do autor.

Renato LebeauFujio Akatsuka,mangáFujio Akatsuka começou sua carreira nos anos 50 e foi o criador de várias séries de sucesso, dentre elas um dos primeiros mahou-shoujo, Himitsu no Ako-chan (ひみつのアッコちゃん) em 1962. Sua longa e produtiva carreira foi coroada em 1997 com o the Literary Giant Award concedido pela Associação de Cartunistas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe