Um dos grandes mestres da HQ Brasileira, que estava hospitalizado desde Junho deste ano, morreu na última sexta-feira, estamos falando do incrível quadrinhista Eugênio Colonnese.

Eugênio Colonnese estava com 78 anos e não resistiu às complicações de um acidente vascular cerebral.

Nascido na Itália, começou a trabalhar com quadrinhos em 1948, desenhando para revistas argentinas e de toda a Europa, veio para o Brasil em 1964, criando a personagem Mirza em 1967.

Estão entre suas criações além de Mirza, o Morto do Pântano, Mylar, o Caçador e Pele de Cobra.

Colonnese também se destacou nas áreas de publicidade, seus trabalhos mais conhecidos foram HQs institucionais do Instituto Universal Brasileiro, assim como no cinema – com a criação de diversos cartazes para divulgação de filmes.

Ganhador de diversos prêmios entre eles dois troféus Ângelo Agostini (1985 e 1994) conferindo o título de Mestre dos Quadrinhos e em 1995, foi ganhador do Troféu HQ Mix de Mestre do Quadrinho Brasileiro.

Atualmente, Colonnese lecionava na cidade de Santo André, onde residia.

Renato LebeauquadrinhosEugênio Colonnese,MirzaUm dos grandes mestres da HQ Brasileira, que estava hospitalizado desde Junho deste ano, morreu na última sexta-feira, estamos falando do incrível quadrinhista Eugênio Colonnese. Eugênio Colonnese estava com 78 anos e não resistiu às complicações de um acidente vascular cerebral. Nascido na Itália, começou a trabalhar com quadrinhos em 1948,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe