Darwyn-Cooke-DC-ComicsDarwyn Cooke, premiado escritor, quadrinhista e animador, faleceu no fim de semana aos 53 anos. A informação foi divulgada em seu site que diz que ele perdeu sua batalha contra o câncer nas primeiras horas da manhã de 14 de maio.

Cooke começou sua carreira como designer e diretor de arte antes de ir trabalhar para a Warner Bros. Animation. Depois de aprimorar o seu estilo de arte distintivo, Cooke começou a escrever e desenhar quadrinhos. Algumas de suas obras notáveis incluem o crossover entre Batman e Spirit, Antes de Watchmen: Minutemen e uma série de adaptações do romance Parker, de Richard Stark.

Darwyn-Cooke-mulher-gato-um-crime-perfeitoEm 2001, Cooke se uniu com o escritor Ed Brubaker para repaginar a Mulher-Gato e redesenhar o famoso personagem, criando uma aparência que definiu Selina Kyle para os próximos anos. Em seguido ele escreveu e desenhou “Mulher-Gato: O Crime Perfeito”, um prequel para Selina se transformar em Mulher-gato.

Provavelmente, Cooke será sempre mais lembrado por sua minissérie DC: A Nova Fronteira, publicada em 2004 e inspirada Idade da Prata que explorou a ascensão da Liga da Justiça, no início de 1960. Ele escreveu e ilustrou a história de quase 400 páginas que apresentava os icônicos personagens da DC Comics. A obra ganhou vários prêmios Eisner e Harvey e inspirou uma adaptação animada, lançada em 2008.

Darwyn-Cooke-1Seu mais recente trabalho nos quadrinhos é “Twilight Children”, uma minissérie em quatro partes escrita por Gilbert Hernandez, que terminou no início deste ano pelo selo Vertigo da DC Comics. Também havia sido divulgado que o artista estava trabalhando em sua primeira série autoral intitulada Revengeance, que seria publicada pela Image Comics.

A morte de Darwyn Cooke foi uma triste surpresa para muitos fãs e colegas. A notícia que o artista estava doente até então era muito recentemente. O artista fez aparições em convenções em janeiro e ele estava confirmado para aparecer neste último fim de semana na Comic Con Motor City, em Novi, Michigan.

Os quadrinhos perdem um grande nome que deixará saudades.

#ripdarwyncooke

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/05/Darwyn-Cooke.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/05/Darwyn-Cooke-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosDarwyn Cooke,DC ComicsDarwyn Cooke, premiado escritor, quadrinhista e animador, faleceu no fim de semana aos 53 anos. A informação foi divulgada em seu site que diz que ele perdeu sua batalha contra o câncer nas primeiras horas da manhã de 14 de maio. Cooke começou sua carreira como designer e diretor de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe