Faleceu na última segunda-feira, 14, aos 87 anos, Álvaro de Moya, um dos pioneiros sobre o estudo das histórias em quadrinhos no Brasil. O professor e escritor foi um dos organizadores da Primeira Exposição Internacional de Histórias em Quadrinhos no país que aconteceu em 1951 na cidade de São Paulo.

Álvaro de Moya foi jornalista, desenhista, ilustrador, escritor, diretor de cinema e televisão e desde a semana passada estava hospitalizado devido a um acidente vascular cerebral.

Professor e autor de livros importantes sobre quadrinhos, Moya iria completar 70 anos de carreira e o seu mais recente livro “Eisner / Moya - Memórias de Dois Grandes Nomes da Arte Sequencial” será lançado em breve pela editora Criativo.

Organizado pelo jornalista Dario Chaves, especializado em quadrinhos, o livro registra as lembranças da amizade intensa e profícua que uniu Moya e Eisner por quase cinco décadas. O volume traz as ricas histórias narradas por Moya na primeira pessoa, que remontam a 1951, quando ele fez o primeiro contato com Eisner, pedido originais do artista para a Primeira Exposição Internacional de Quadrinhos no Brasil.

O livro “Eisner / Moya - Memórias de Dois Grandes Nomes da Arte Sequencial” já está à venda exclusivamente no site Criativo Store.

Eisner / Moya - Memórias de Dois Grandes Nomes da Arte Sequencial
Editora CRIATIVO
Autores: Álvaro de Moya e Dario Chaves
96 Páginas
17 x 24 cm
R$ 39,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/08/alvaro-de-moya.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/08/alvaro-de-moya-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosÁlvaro de Moya,Criativo,Memórias de Dois Grandes Nomes da Arte Sequencial,Will EisnerFaleceu na última segunda-feira, 14, aos 87 anos, Álvaro de Moya, um dos pioneiros sobre o estudo das histórias em quadrinhos no Brasil. O professor e escritor foi um dos organizadores da Primeira Exposição Internacional de Histórias em Quadrinhos no país que aconteceu em 1951 na cidade de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe