Adam West morreu na última sexta-feira, 9 de junho de 2017 aos 88 anos após uma batalha com leucemia, de acordo com uma declaração de sua família. West é conhecido por retratar o icônico Homem-Morcego na série de televisão Batman da ABC, durante três temporadas de 1966 a 1968.

Nascido William West Anderson em Walla Walla, Washington, em 19 de setembro de 1928, West começou a atuar depois de deixar o Exército dos EUA, assumindo o nome artístico “Adam” e aparecendo no programa infantil El Kini Popo Show, antes de conseguir papéis em séries de TV.

West obteve o papel titular em Batman em 1965, assumindo o que se tornaria o papel definitivo de sua carreira. O Batman de West era colorido e heroico e sincero. A série definiu o Batman não apenas para os fãs, mas para a abordagem da DC Comics para aspectos do personagem durante décadas depois que a série foi cancelada.

Depois do encerramento da série do Batman, West lutou para encontrar papéis de destaques, antes de encontrar uma como dublador em Family Guy. Recentemente, West retornou ao papel de Batman junto com Burt Ward e Julie Newmar – os outros membros do elenco original da série dos anos 60 – para dublar a animação que homenageia o universo da série, Batman: Return of the Caped Crusaders.

De acordo com The Hollywood Reporter, West deixou esposa, seis filhos, cinco netos e dois bisnetos. “Nosso pai sempre se viu como o Cavaleiro Brilhante e aspirava a ter um impacto positivo nas vidas dos fãs. Ele era e sempre será nosso herói”, disse a família de West em um comunicado.

Para matar as saudades, não poderíamos deixar de encerrar este post com a abertura da série do Batman dos anos 60 que tem a trilha sonora composta para a série de TV por Neal Heft e que marcou gerações.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/06/adam-west-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/06/adam-west-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosAdam West,Batman,DC ComicsAdam West morreu na última sexta-feira, 9 de junho de 2017 aos 88 anos após uma batalha com leucemia, de acordo com uma declaração de sua família. West é conhecido por retratar o icônico Homem-Morcego na série de televisão Batman da ABC, durante três temporadas de 1966 a 1968. Nascido...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe