Visto no Universo Fantástico

A revista SAX – Style, Arts e Extras está publicando em sua edição mais recente, nas bancas, uma entrevista com Maurício de Sousa a respeito do case de mercado mais importante de nossos quadrinhos há muitos e muitos anos: Mônica Jovem, sua polêmica – e bem sucedida – versão mangá.

A entrevista é breve, mas vale à pena: ele dá declarações reveladoras sobre a produção de sua nova obra e de quebra conta detalhes preciosos sobre o começo de sua carreira e o duro equilíbrio que ele tinha que fazer para escapar das duas faces da mesma moeda representadas pela linha dura da ditadura militar – e pelo patrulhamento cultural da esquerda (que lhe rendeu ameaças físicas por não engajar politicamente seus personagens).

A SAX é uma versão conjunta (criada originalmente na Argentina) de duas revistas, a americana EDV – The Lifestyle Magazine e a mexicana Estilo de Vida, focadas essencialmente em assuntos como Moda, Design, Artes Plásticas e temas correlatos.

A versão brasileira é publicada pela Editora Sax, braço editorial da Dancca Comunicação, e custa R$ 14,90.

Visto no Universo Fantástico

Renato Lebeauquadrinhosmangá,Mauricio de Sousa,Mônica Jovem,SAXVisto no Universo Fantástico A revista SAX – Style, Arts e Extras está publicando em sua edição mais recente, nas bancas, uma entrevista com Maurício de Sousa a respeito do case de mercado mais importante de nossos quadrinhos há muitos e muitos anos: Mônica Jovem, sua polêmica – e bem...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe