O ícone dos quadrinhos Moebius está em exposição na Fondation Cartier, em Paris, até março

Intitulada de Moebius-Transe-form, a Fondation Cartier pour l’art contemporain apresenta de 12 de outubro de 2010 a 13 de março de 2011 a primeira grande exposição do trabalho de Jean Giraud em Paris.

O francês, mais conhecido por seus pseudônimos Gir e Moebius, é um ícone do mundo dos quadrinhos e um dos mais destacados cartunistas do mundo, e a exposição faz um apanhado de sua obra, trazendo quadrinhos, desenhos e filmes.

Artista transgressor, Moebius inventa formas extraordinárias em suas obras, que incluem quadrinhos, desenhos e filmes. A pedido do próprio Moebius, a exposição explora o tema metamorfose, uma constante em seu trabalho.

A mostra ainda exibe a primeira animação 3D dirigida pelo artista, La Planète encore.

Moebius-Transe-form
Fondation Cartier pour l’art contemporain
261, boulevard Raspail F-75014 Paris
+33 (0) 1 4218-5650
De quarta a domingo das 11h às 20h
Terças das 11h às 22h

Renato LebeauquadrinhosGir,Jean Giraud,La Planète encore,Moebius,Moebius-Transe-form,ondation Cartier pour l’artO ícone dos quadrinhos Moebius está em exposição na Fondation Cartier, em Paris, até março Intitulada de Moebius-Transe-form, a Fondation Cartier pour l’art contemporain apresenta de 12 de outubro de 2010 a 13 de março de 2011 a primeira grande exposição do trabalho de Jean Giraud em Paris. O francês, mais...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe