O Minuto Unesp 543 foca nas HQs Transubstanciação, Eu te amo Lucimar e Confluência da Forquilha, todos trabalhos de Lourenço Mutarelli é um dos mais importantes quadrinistas do Brasil. Confira:

Mutarelli teve uma produção intensa durante a década de noventa. E após um período produzindo fanzines e histórias curtas, ele cria álbuns com histórias densas, marcadas por personagens perturbadas.

Guilherme Lima Bruno e Silveira, pesquisador da Unesp de São José do Rio Preto, aborda a narrativa visual do artista e o uso fragmentado da linguagem dos quadrinhos. O estudo foi orientado pelo professor Álvaro Luiz Hattnher. Para Silveira, a obra de Mutarelli é diferenciada e autoral. Por isso, necessita de um esforço criativo para leitura e análise, porque extrapola limites de leituras tradicionais.

Confira o texto de Guilherme Lima Bruno e Silveira no site da UNESP, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/1-ok-1024x683.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/1-ok-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosÁlvaro Luiz Hattnher,Guilherme Lima Bruno e Silveira,Lourenço Mutarelli,Minuto UnespO Minuto Unesp 543 foca nas HQs Transubstanciação, Eu te amo Lucimar e Confluência da Forquilha, todos trabalhos de Lourenço Mutarelli é um dos mais importantes quadrinistas do Brasil. Confira: Mutarelli teve uma produção intensa durante a década de noventa. E após um período produzindo fanzines e histórias curtas, ele...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe