play_comic_celebra_tezuka

Visto no Maximum Cosmo – por Lancaster

O almanaque Play Comic da Akita Shoten é uma publicação quinzenal, que sai todas as quintas-feiras na segunda e quarta semana do mês, e que tem um bocado de história nas costas.

Ela surgiu em 1968, quando da emergência comercial dos leitores adultos como um segmento sólido do mercado de quadrinhos japoneses, e veiculou em sua trajetória obras como o faroeste Fronteira sem Lei (Gun Frontier) e o clássico de ficção científica Capitão Harlock, ambos de Leiji Matsumoto; o erocom (pornochanchada em quadrinhos) Ogenki Clinic de Haruka Inui; a comédia Yakekuso Tenshi de Hideo Asuma entre outros trabalhos.

Agora, em sua milésima edição, a Play Comic comemora a data com um booklet reunindo três histórias do autor publicadas originalmente na antologia, entre elas Kuuki no soko – joo o tazune ta otoko, lançada na edição inaugural da revista.

Parabéns para a Play Comic, que mesmo longe das grandes vendagens dos gigantes do setor como a Young Jump e a Young Magazine, fez parte de uma geração pioneira e continua de pé nos dias de hoje.

Visto no Maximum Cosmo – por Lancaster

Renato LebeauquadrinhosAkita Shoten,mangá,Play Comic,Tezuka,Young Jump,Young MagazineVisto no Maximum Cosmo – por Lancaster O almanaque Play Comic da Akita Shoten é uma publicação quinzenal, que sai todas as quintas-feiras na segunda e quarta semana do mês, e que tem um bocado de história nas costas. Ela surgiu em 1968, quando da emergência comercial dos leitores adultos como...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe