capaLançado em dezembro do ano passado durante a Comic Con Experience por Thiago Souto Mikrokosmos conta a história de um homem que, durante sua infância, sofreu sob a expectativa de ser algo que não desejava. Após muitos anos, na solidão desoladora do espaço, ouve ecos de seu passado.

A HQ remete à um conjunto de peças para piano escrito pelo compositor húngaro Béla Bartok. Bartók descreve esse trabalho como uma forma de trabalhar de todos problemas técnicos durante o aprendizado do piano.

A publicação é o segundo trabalho impresso de Thiago, o primeiro foi uma revista chamada Supernova, que está esgotada, mas que o autor pretende publicar online, aos poucos. Mikrokosmos é uma edição independente única com uma história fechada onde o quadrinhista utilizou as técnicas de lápis, nanquim e digital.

mikroO autor que já atua no mercado de ilustração profissionalmente há 13 anos, disse ao Impulso HQ o motivo de ter escolhido a obra de Béla Bartok como inspiração para a HQ. “Na história, o protagonista relembra sua infância, época em que sua mãe fez muita pressão para que ele fosse pianista, seguindo seus passos. Mikrokosmos, de Bartók, é um conjunto de 153 peças para piano, com um espectro que vai desde o muito fácil ao muito difícil. É bastante usado no ensino musical. Como acompanhamos o crescimento do garoto, achei interessante usar um elemento que permeasse toda história. Além disso, o título da obra oferece um gancho irresistível: apesar do cenário espacial, a história se passa no íntimo do personagem, com o universo visto do ponto de vista pessoal e isso é uma das definições para Microcosmo.”, conta Thiago.

mae_pianoThiago Souto revelou ao Impulso HQ quais são os seus próximos projeto. Atualmente ele está produzindo uma história chamada Labirinto, onde o processo da produção pode ser acompanhado pelo Facebook. A previsão de lançamento seria para o FIQ desse ano, mas o autor já aponta que o seu cronograma sofrerá atrasos. “Acho difícil, é um projeto mais ambicioso e o prazo apertado certamente comprometeria a qualidade. No entanto, estou trabalhando em outro roteiro, esse sim para lançar nos eventos. Ele também tem uma veia musical, porém o caminho é completamente diferente de Mikrokosmos”, finalizou o quadrinhista.

Para comprar a revista Mikrokosmos e outros trabalhos do autor, clique aqui.

Mikrokosmos
Edição Independente
Autor: Thiago Souto
Cores: 2 cores (preto e magenta)
Papel offset
21×28 cm
R$ 20,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/capa1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/capa1-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosBéla Bartok,Mikrokosmos,Thiago SoutoLançado em dezembro do ano passado durante a Comic Con Experience por Thiago Souto Mikrokosmos conta a história de um homem que, durante sua infância, sofreu sob a expectativa de ser algo que não desejava. Após muitos anos, na solidão desoladora do espaço, ouve ecos de seu passado. A HQ...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe