“Michèlle, a Vampira”  criação de Emir Ribeiro para as tiras de jornais em novembro de 1977 e adaptada para as páginas dos quadrinhos nos anos 1980 acaba de ganhar uma edição definitiva da pela Edições WAZ, editora comandada por Worney Almeida de Souza.

Para quem desconhece o nome, Emir Ribeiro é um dos mais respeitados quadrinhistas brasileiros, destacado por ter criado personagens marcantes como a super loira Velta, o misterioso Homem de Preto, a andróide Nova, a enigmática Adrian e uma dezena de figuras bem construídas que povoam a imaginação dos leitores a mais de 40 anos.

Além dos roteiros bem elaborados, Emir também contribui para a criação cenários diferenciados e muitas vezes surpreendentes. É o caso de Míchèlle, a Vampira que para fugir do modelo padrão das histórias de terror foi situada no século 16, durante a invasão francesa no Maranhão, na então colônia portuguesa de além-mar.

Michèlle foi contaminada pelo próprio conde Drácula e chega sedenta de sangue numa terra desconhecida e recém-colonizada e enfrenta a tenacidade do doutor Palmeira, médico paroquial, mas que conhece o fenômeno do vampirismo e a vingança de Manoel, mutilado pela personagem. Outro detalhe curioso é que Michèlle tinha dupla personalidade quando era uma mortal e conservou essa característica depois de transformada em morta-viva.

A saga de Michèlle é eletrizante, ousada e sem concessões. Apresenta um roteiro pulsante e que explora bem as nuancias possíveis de uma vampira perdida no meio do Brasil, disputado pelos colonizadores europeus.

Emir Ribeiro sempre foi mestre em desenvolver personagens femininas e de personalidades dispares e Michèlle ocupa um lugar de destaque em sua galeria de criações. O álbum reúne todas as seis histórias da personagem construindo uma saga envolvente, cheia de reviravoltas, com um suspense constante e de ação incessante.

“Michèlle, A Vampira” tem distribuição exclusiva pela Comix Book Shop com o formato de 17 x 24 cm, preto e branco, lombada canoa e custa R$ 19,90.

Renato LebeauquadrinhosEmir Ribeiro,Míchèlle,WAZ,Worney Almeida de Souza'Michèlle, a Vampira'  criação de Emir Ribeiro para as tiras de jornais em novembro de 1977 e adaptada para as páginas dos quadrinhos nos anos 1980 acaba de ganhar uma edição definitiva da pela Edições WAZ, editora comandada por Worney Almeida de Souza. Para quem desconhece o nome, Emir Ribeiro...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe