Sinopse: O maior supervilão da história, Gru, tem seu posto ameaçado por um novo malvado no pedaço. Para voltar por cima, ele deseja pôr em prática um antigo plano: roubar a Lua. Para isso, ele precisa de um raio encolhedor, que está em posse do novo supervilão. As únicas pessoas que entram na fortaleza do novo criminoso são três orfãs que vendem biscoitos. Gru, então, resolve adotá-las.

Spoilerônetro: trailer

por Flávia Yacubian

Meu Malvado Favorito (Despicable Me) é a nova animação 3D que chega às telas de cinema brasileiras. Com referências a diversos outros filmes infantis, mas principalmente a Willie Wonka (o vilão com uma infância triste, os ajudantes barulhentos e dedicados…), a fita é diversão garantida para crianças e adultos.

Os adultos aproveitarão o humor negro e sarcástico de muitas cenas e essas referências mencionadas acima, enquanto as crianças se identificarão com as meninas espertas e rirão das piadinhas dos Minions (os ajudantes). Ambos, pais e filhos, se comoverão com os momentos emocionantes.

Essa combinação de histórias para crianças com atrativos para adultos já é a praxe da animação hollywoodiana, mas a cada filme, pitadas de inovação continuam a renovar o interesse de todo o público. Além de piadas mais “malvadas” para os marmanjos, todos vão gostar também do uso do 3D, divertidíssimo para os pimpolhos e não cansativo para os mais velhos e não muito afeiçoados a essas novidades.

Outro ponto positivo é a trilha sonora, produzida pelo rapper Pharrell Williams, ou seja, com muito rap, um pouco de funk e músicas que dão um toque mais cômico, como “Sweet Home Alabama”, do Lynyrd Skynyrd. Inovativa, combina com o filme e se diferencia de Shrek, por exemplo, que insiste no pop/rock.

Quanto à dublagem, a cópia legendada ganha as vozes de um elenco cômico de alto nível: Steve Carell, Jason Segel, Russell Brand, Will Arnett, Julie Andrews e outros mais. Na versão brasileira, os adultos ganham mais um presente, o dublador do vilão Gru se inspirou em um político brasileiro muito do malvado…

Diversão garantida!

Ficha Técnica
Meu Malvado Favorito (Despicable Me)
Direção: Pierre Coffin, Chris Renaud
Roteiro: Ken Daurio, Cinco Paul
Elenco: Steve Carell, Jason Segel, Russell Brand, Julie Andrews, Will Arnett, Kristen Wiig
Duração: 95 minutos
País: EUA

Trailer:

Texto originalmente publicado no CineDude

Steve Carell, Jason Segel, Russell Brand, Julie Andrews, Will Arnett, Kristen Wiig
Edu FernandesquadrinhosChris Renaud,Jason Segel,Julie Andrews,Kristen Wiig,Meu Malvado Favorito,Pierre Coffin,Russell Brand,Steve Carell,Will ArnettSinopse: O maior supervilão da história, Gru, tem seu posto ameaçado por um novo malvado no pedaço. Para voltar por cima, ele deseja pôr em prática um antigo plano: roubar a Lua. Para isso, ele precisa de um raio encolhedor, que está em posse do novo supervilão. As únicas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe