menino_maluquinho_internet

Visto no Zine Brasil – por Michelle Ramos.

A F-Secure, empresa finlandesa fabricante de soluções de segurança, louçou o livro “A Internet Segura do Menino Maluquinho”, escrito pelo quarinista Ziraldo.

Segundo informações divulgadas pelo Olhar Digital, a publicação apresenta uma historia onde o Menino Maluquinho encontra um Super-Heroi que ensina as crianças a se protegerem dos perigos existentes na internet, como pedofilia, pornografia, jogos de azar e sequestro.

O livro também traz dicas de segurança para os pais sobre as atividades praticadas pelos filhos nos computadores, além de estimular o acesso a sites educativos.

Segundo dados do Comitê Gestor da Internet, quase metade das crianças e jovens brasileiros acessa a rede sem acompanhamento dos pais e 46% dos adultos não sabem dizer o que os filhos estão vendo no computador.

O livro faz parte do Projeto Social “F-Secure Por Um Mundo Melhor” e a empresa pretende distribuir 2 milhões de livros do Menino Maluquinho para alunos de instituições de ensino, bem como para todos os professores.

As cartilhas serão distribuídas nas escolas em kit com o software da empresa.

Visto no Zine Brasil – por Michelle Ramos.

Renato LebeauquadrinhosF-Secure,internet,Menino Maluquinho,Olhar Digital,ZiraldoVisto no Zine Brasil – por Michelle Ramos. A F-Secure, empresa finlandesa fabricante de soluções de segurança, louçou o livro “A Internet Segura do Menino Maluquinho”, escrito pelo quarinista Ziraldo. Segundo informações divulgadas pelo Olhar Digital, a publicação apresenta uma historia onde o Menino Maluquinho encontra um Super-Heroi que ensina as...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe