Novo livro de quadrinhos do Ziraldo dá a volta no planeta para mostrar que meninos maluquinhos não são exclusividade brasileira

Quando foi criado, há mais de trinta anos, o simpático garoto com uma panela na cabeça conquistou o coração dos brasileiros de todas as idades, tornando-se uma espécie de símbolo daquilo que há de melhor na infância. Alegre, sapeca e imaginativo, ele é a criança que todos fomos – ou deveríamos ter sido – um dia.

Esse caráter universal não passou despercebido pelo criador do personagem, o escritor e cartunista Ziraldo, que lança Maluquinho pelo mundo, no qual apresenta versões estrangeiras do pequeno herói.

No livro, Maluquinho usa a internet para entrar em contato com seus pares mundo afora. E é por meio de animados chats que ele conhece e apresenta o angolano António Maluco, o argentino Pibe Piola, o egípcio Mahlu Al Kim, o francês Petit Fou, o indiano Malukesh, o mexicano Loquito, só para citar alguns. Assim como o garoto brasileiro, todos têm uma turma bem animada e vivem aprontando confusões.

“Cada país tem o menino maluquinho que merece”, afirma Ziraldo na apresentação do livro, cujas histórias são ambientadas em países dos cinco continentes – uma oportunidade de introduzir o leitor a uma diversidade de cenários, costumes e culturas.

No entanto, como o próprio autor faz questão de ressaltar, as roupas e as panelinhas desses personagens podem ser completamente diferentes, mas o jeito de olhar o mundo e sentir as coisas é o mesmo: deliciosamente maluquinho.

Maluquinho pelo mundo
Editora Globinho
19 x 27,5 cm
Autor e ilustrador: Ziraldo
112 páginas
R$ 32,00

Renato LebeauquadrinhosGlobinho,Maluquinho pelo mundo,Menino Maluquinho,ZiraldoNovo livro de quadrinhos do Ziraldo dá a volta no planeta para mostrar que meninos maluquinhos não são exclusividade brasileira Quando foi criado, há mais de trinta anos, o simpático garoto com uma panela na cabeça conquistou o coração dos brasileiros de todas as idades, tornando-se uma espécie de símbolo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe