Para comemorar um ano do projeto Donas da Rua, que incentiva o empoderamento das meninas com apoio da ONU Mulheres e se tornou uma das grandes frentes da empresa, a Mauricio de Sousa Produções participará entre os dias 8 a 14 de março da Semana da Arte HeForShe – ElesporElas, realizada pela ONU Mulheres, em parceria com o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM).

Com abertura no Dia Internacional das Mulheres, o evento global acontecerá em cidades ao redor do mundo: Nova York, Londres, Paris, Madrid, Bangkok, Santiago e São Paulo, todas conectadas por meio do movimento HeForShe pela igualdade de gênero.

No mesmo período, Mauricio de Sousa Produções organizará uma exposição no Conjunto Nacional que integrará a Semana da Arte HeForShe – ElesporElas. A ação contará com quadros de 23 artistas que reinterpretaram 13 personagens do Projeto Donas da Rua com seus próprios traços, mostrando a representatividade das mulheres nas artes. Quem passar pelo local vai poder conferir 24 obras e também encontrará o imponente Trono de Sansões, em que poderá tirar fotos e postar com hashtag #DonasdaRua.

Em 2016, a Mauricio de Sousa Produções se tornou signatária dos princípios da ONU Mulheres que, entre outras questões, trabalha para a eliminação da discriminação contra as mulheres e meninas e a realização da igualdade entre mulheres e homens.

E as novidades não param por aí. Em março, o site www.turmadamonica.com.br/donasdarua estreará uma nova série, “Donas da Rua da Arte”, que contará e divulgará histórias de artistas, além da importância de cada uma delas e como contribuíram para o desenvolvimento e o papel das mulheres na sociedade. As primeiras serão a mexicana Frida Kahlo e as brasileiras Anita Malfatti e Lygia Clark.

Para Mônica Sousa, Dona da Rua e Diretora-Executiva da Mauricio de Sousa Produções, mostrar exemplos de mulheres que acreditaram em suas capacidades é uma maneira de inspirar outras Donas da Rua a persistir em seus sonhos e a batalhar por oportunidades iguais.

“As artistas que integram esta exposição aceitaram nosso convite para recriar as personagens da Turma da Mônica, usando seu talento e estilo. Assim como Mônica, Magali, Rosinha, Jurema, Bonga, Dorinha, Tati, e tantas outras, cada uma tem suas características próprias. A beleza está exatamente na diversidade e em acreditar em si mesma.”, diz a executiva e inspiradora da personagem mais empoderada dos quadrinhos.

Exposição Donas da Rua da Arte

Vinte e três mulheres artistas fazem uma releitura das personagens da Turma da Mônica tendo como inspiração o projeto Donas da Rua pelo empderamento das meninas, promovido pela Mauricio de Sousa Produções com apoio da ONU Mulheres. As obras utilizam técnicas diversas, que vão do bordado ao grafite.

O coletivo Clube do Bordado bordou Dorinha, personagem inspirada em Dorina Nowill, com miçangas, linhas, minipérolas e pompons de algodão, numa obra que pode ser tocada pelo público; a ilustradora Marcella Tamayo imaginou uma Mônica que brinca, rala o joelho e nunca perde a majestade; Ana Lage uniu Bonga e a rapper Karol Conka para mostrar o poder das mulheres negras; Simone Siss imaginou uma Cascuda coberta de todas as suas cores.

“É uma honra poder fazer parte de um projeto que aproxima artistas e mostra para as novas gerações que mulheres podem estar em todas as áreas de atuação, mas, principalmente, que nenhum sonho é impossível”, diz Mary Cagnin, que pintou Rosinha em seu primeiro dia na Faculdade de Veterinária.

O mote da mostra é a diversidade e o empoderamento para reforçar que todas as meninas são #DonasdaRua. As visitantes poderão se sentar no majestoso Trono de Sansões e fazer fotos para o site www.turmadamonica.com.br/donasdarua.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/03/imagem_release_885607-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/03/imagem_release_885607-1-150x150.jpgRenato LebeauquadrinhosElesporElas,HeForShe,Mauricio de Sousa,ONU,Semana da ArtePara comemorar um ano do projeto Donas da Rua, que incentiva o empoderamento das meninas com apoio da ONU Mulheres e se tornou uma das grandes frentes da empresa, a Mauricio de Sousa Produções participará entre os dias 8 a 14 de março da Semana da Arte HeForShe –...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe