O próximo convidado no programa “A Máquina” é o desenhista Maurício de Sousa, pai de toda a Turma da Mônica, da Turma do Chico Bento e de muitos outros personagens criados ao longo de 50 anos de uma carreira, transformando-o no maior autor do gênero no país.

Durante o programa apresentado por Fabrício Carpinejar, Maurício de Sousa conta como consegue se manter atual, tendo já produzido histórias para quatro gerações de crianças.

O autor também descreve como desenvolveu uma técnica de pintar sem usar pincel, e fala sobre como lidar com o politicamente correto mantendo a liberdade de criação e conta um incidente que quase acabou com as histórias do Cascão.

Maurício revela à Máquina que durante muitos anos de sua vida escreveu diários cujo conteúdo nunca foi publicado e que esses escritos talvez possam mudar a visão que as pessoas têm dele.

Confira um teaser do programa no vídeo abaixo:

O programa “A Máquina” irá ao ar amanhã, terça-feira, 19 de junho, às 23h30 na TV Gazeta.

Foto: Divulgação/ Camila Smid

Renato Lebeauquadrinhosa máquina,Fabrício Carpinejar,Gazeta,Mauricio de Sousa,turma da MônicaO próximo convidado no programa “A Máquina” é o desenhista Maurício de Sousa, pai de toda a Turma da Mônica, da Turma do Chico Bento e de muitos outros personagens criados ao longo de 50 anos de uma carreira, transformando-o no maior autor do gênero no país. Durante o programa...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe