Entrevista inédita de Mauricio de Sousa com apresentação do jornalista Sidney Gusman, entrará neste sábado, dia 11 de março, no site hqmix.com.br, que tem apoio da Associação dos Cartunistas do Brasil e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil.

Será a primeira, de mais de 40 que serão postadas a cada sábado no site no link da HQMIX TV. Já nos sábados seguintes haverá depoimentos de Angelí, Ziraldo e assim por diante. A série foi criada por Gualberto Costa e Daniela Baptista, diretores do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil.

No depoimento Mauricio fala do início de sua carreira e de como teve que superar vários obstáculos para conseguir vencer em um mercado difícil como o dos quadrinhos.

“Mauricio de Sousa é um ícone importante não só como desenhista, mas como alguém que conseguiu quebrar a hegemonia dos quadrinhos americanos que sempre dominaram nosso mercado. Seu depoimento demonstra que nessa área não basta o empreendedorismo, mas, também a pura criatividade linkada com o público leitor.” – fala Gualberto Costa.

A ideia é que a série tenha continuidade nesse ano com novos depoimentos gravados, além dos já existentes. Um trabalho necessário para mapear a produção gráfica na área de quadrinhos e humor gráfico no Brasil. Por isso, a disponibilização desse conteúdo na internet para todos os pesquisadores e amantes das artes gráficas.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/03/memorias-graficas.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/03/memorias-graficas-150x150.jpgRenato LebeauquadrinhosDaniela Baptista,Gualberto Costa,Mauricio de Sousa,Sidney GusmanEntrevista inédita de Mauricio de Sousa com apresentação do jornalista Sidney Gusman, entrará neste sábado, dia 11 de março, no site hqmix.com.br, que tem apoio da Associação dos Cartunistas do Brasil e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil. Será a primeira, de mais de 40 que serão postadas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe