Se quando a Mônica, na Turma da Mônica Jovem, disse “Meu corpo minhas regras!” gerou grande debate na época, agora os haters, podem EM-BUR-RAR (!) Isso porque semana passada, Mauricio de Sousa postou no canal do Youtube de sua turminha um vídeo mostrando apoio à causa He For She (Eles Por Elas).

monica-jovemO Eles Por Elas é um esforço global para envolver homens e meninos na luta dos direitos iguais das mulheres e meninas e a campanha tem como embaixadora a atriz Emma Watson (dispensa apresentações).

O He For She criada pela ONU e agora conta com Mauricio de Sousa como o mais novo signatário do compromisso pela defesa dos direitos femininos. Mas isso não é de se espantar. Antes da palavra “feminismo” estar em todos os cantos, a baixinha e dentuça foi exemplo de feminismo e empoderamento à frente de sua época.

Essa não é o único movimento que a Turma da Mônica apoia. Vale lembrar que este ano foi lançada a campanha #donasdarua que conta com um vídeo da própria Mônica.

Todo mundo pode dar o seu apoio a causa He For She, basta assinar pelo site www.heforshe.org/pt.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/09/He-For-She-mauricio-de-sousa.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/09/He-For-She-mauricio-de-sousa-300x300.jpgMarina CiconeliquadrinhosHe For She,Mauricio de Sousa,turma da Mônica,Turma da Mônica JovemSe quando a Mônica, na Turma da Mônica Jovem, disse “Meu corpo minhas regras!” gerou grande debate na época, agora os haters, podem EM-BUR-RAR (!) Isso porque semana passada, Mauricio de Sousa postou no canal do Youtube de sua turminha um vídeo mostrando apoio à causa He For She...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe