Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor

Desde que assumiu as histórias das Tartarugas Ninja em 2011, a editora IDW vem criando uma nova continuidade para os heróis a partir da revista mensal Teenage Mutant Ninja Turtles e da série Teenage Mutant Ninja Turtles Micro-Series. Em dezembro, o gaúcho Mateus Santolouco (Vampiro Americano) contribuirá com a nova mitologia dos personagens ao revelar a origem do Clã do Pé em uma minissérie.

Escrita e desenhada por Santolouco e co-escrita por Erick Burnham, Teenage Mutant Ninja Turtles: Secret History of the Foot Clan (algo como Tartarugas Ninja: A História Secreta do Clã do Pé, em português) revelará a origem do clã de ninjas e também do maior inimigo dos heróis, o Destruidor.

A HQ em quatro partes desenvolverá os conceitos apresentados por Santolouco em Teenage Mutant Ninja Turtles 5 e por Burnham em Teenage Mutant Ninja Turtles Micro-Series: Splinter 5, nas quais falaram do passado de Oroko Saki, o Destruidor, e Hamato Yoshi, o Mestre Splinter, no Japão feudal. Dessa forma, a dupla de criadores estabelecerá o tema de reencarnações na mitologia das Tartarugas Ninja.

De acordo com Santolouco, Saki manteve-se vivo desde aquela época e as Tartarugas tentarão descobrir como isso é possível. “Eles estão fazendo todas as pesquisas que podem para descobrir como é aconteceu”, explicou em entrevista concedida ao site Comic Book Resources. “Eles estão a par das pesquisas do doutor Patrick Miller, que descobriu antigos artefatos japoneses capazes de revelar a origem do lendário Clã do Pé… e, talvez, o segredo da longevidade do Destruidor”. Dessa forma, a HQ revelará o passado do clã de ninjas, que existia antes mesmo de Saki e Yoshi.

Para isso, a história alternará entre eventos do passado, escritos por Burnham, e do presente, contados por Santolouco. “É um bom equilíbrio. Mateus está dando um ritmo maravilhoso e eu saboreando as cenas no passado”, disse Burnham. Apesar da dosagem entre passado e presente, o Japão feudal terá mais espaço na minissérie. “Eu adoro esse período e por a micro-série de Splinter ter sido naquela época, voltar à ela é fantástico”, disse o co-escritor.

Para a minissérie, Santolouco e Burnham receberam muita liberdade por parte da IDW. “Honestamente, posso dizer que a história do Clã do Pé para a cronologia da IDW é uma criação completamente minha”, disse Santolouco. Além disso, o quadrinhista desenvolveu o visual das Tartarugas Ninja e tomou o cuidado de dar a cada uma delas, um aspecto diferenciado. “Não foi difícil encontrar as singularidades, uma vez que eu conhecia os personagens. Leo é o aluno aplicado, o irmão mais velho e o líder, então ele precisava ser sério e introspectivo com olhos pequenos e uma boca que funcione perfeitamente. Rafa é o ‘Wolverine’ das Tartarugas e precisava ser mais musculoso, baixo e emburrado. Como Don é o cérebro do grupo, pensei que ele deveria ser maior, como se sua mutação para a forma humanoide fosse um pouco mais avançada que os outros, o que também reflete sua opção de arma. Mikey é o engraçado e ‘crianção’, então o toque de mágica foi dar-lhe um rosto redondo, olhos grandes e um corpo mais magro e algo como um abdômen definido.”

Teenage Mutant Ninja Turtles: Secret History of the Foot Clan 1 será lançado nos Estados Unidos no final de dezembro. Mas, os leitores brasileiros devem ficar atentos, pois Teenage Mutant Ninja Turtles Micro-Series já está sendo publicado no Brasil na revista mensal Tartarguas Ninja, da Panini. Ao que parece, Tartarugas Ninja se tornará mensal por aqui e poderá publicar, quem sabe, a minissérie de Santolouco. Cowabunga!

Renato LebeauquadrinhosMateus SantoloucoDiretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor Desde que assumiu as histórias das Tartarugas Ninja em 2011, a editora IDW vem criando uma nova continuidade para os heróis a partir da revista mensal Teenage Mutant Ninja Turtles e da série Teenage Mutant Ninja Turtles Micro-Series. Em dezembro, o...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe