snap0112015. Mais um ano dessa gloriosa era conhecida como “A Época Certa para Ser Nerd”. Mas por que de tal rótulo? Porque finalmente a indústria de entretenimento percebeu o vale de ouro de conteúdo que revistas em quadrinhos em geral possuem para adaptar bons filmes. Estamos vivenciando uma época em que teremos 25 filmes de super-heróis em cinco anos.

Há 15 anos essa realidade era praticamente inexistente e tínhamos que nos contentar com filmes como Batman & Robin, Superman – O Retorno e outros que não eram lançados com tanta periodicidade, sendo um a cada dois ou três anos, no máximo.

Homem de Ferro em versão anime
Homem de Ferro em versão anime

Atualmente não só filmes como também jogos e até mesmo adaptações para animes estão sendo criadas.

A época perfeita para ser nerd. Onde um ator de um filme de herói ganha Oscar. Um jogo de super-herói ganha o premio de Game do Ano. Onde series são lançadas cada vez mais frequentemente. Uma época em que Os Incríveis 2 vai sair!

Mas, infelizmente, nem tudo são rosas. Algumas coisas desse universo foram infelizmente canceladas ou simplesmente não evoluíram. E é sobre um jogo desse tipo, que eu irei comentar.

snap015Chamado apenas de Marvel, o jogo foi idealizado em 2007, pela EA Chicago e seria um jogo de luta, impulsionado pelo sucesso que foi Fight Night Round 3. Algumas pessoas que leram até aqui podem pensar que é similar à franquia Marvel vs Capcom, e em partes é, afinal, são personagens se enfrentando como um jogo de luta comum. Mas um vídeo divulgado recentemente mostra que a mecânica utilizada era tão promissora que realmente causava uma imersão nos jogadores, fazendo com que eles se sentissem dentro de uma historia em quadrinhos.

O cenário seria algo extremamente amplo e com uma movimentação aberta, assim como em jogos como Dragon Ball Budokai Tenkaichi III, com partes destrutivas e até mesmo civis em perigo! Até mesmo a barra de vida dos personagens foi feita de tal forma que parece ser retirada diretamente dos quadrinhos.

Infelizmente, a EA Chicago faliu em novembro de 2007. Mas, analisemos este vídeo abaixo sem os bugs. Olhemos o quão promissor seria esse jogo. A destruição e interatividade do cenário é incrível se bem abordado, coisa que vimos com Injustice – God Among Us. Os personagens estão bem feitos para época, afinal, são quase nove anos atrás.

Caso queiram um comparativo de gráficos, Marvel Ultimate Aliance foi criado em 2006. Imaginem o quão longe isso poderia ter ido. Talvez até mesmo uma franquia de games assim. Infelizmente, nunca saberemos. Mas é um jogo que fará falta.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/06/snap018.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/06/snap018-300x300.jpgMatheus ZucaquadrinhosEA Chicago,Marvel2015. Mais um ano dessa gloriosa era conhecida como 'A Época Certa para Ser Nerd'. Mas por que de tal rótulo? Porque finalmente a indústria de entretenimento percebeu o vale de ouro de conteúdo que revistas em quadrinhos em geral possuem para adaptar bons filmes. Estamos vivenciando uma época...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe