iron-heart-3Há algum tempo a Midtown Comics em parceria com a Marvel Comics resolveu começar a vender antecipadamente o número 1 da nova série de Iron Man, aquela que trará Riri Williams por trás do traje vermelho e dourado… mas parece que uma das capas não agradou muitos alguns fãs, tanto que a “Casa das Ideias” assumiu o erro e cancelou a capa por uma nova.

Se você anda ligado por aqui, já sabe que desde julho desse ano a Marvel anunciou a passagem da armadura do Tony Stark para uma estudante de apenas 15 anos do MIT, Riri Williams. A menina é um total crânio, já até postamos matéria aqui no Impulso HQ e falamos dela no nosso programa dos #15MinutosdeImpulso.

A super-heroína que terá o nome de Ironheart ganhou seu número 1 com uma capa variante desenhada por J. Scott Campbell, só que acontece que o artista apimentou um pouco demais as coisas para uma menina com apenas 15 anos…

iron-heart
Tirem as suas próprias conclusões!

Não podemos negar ao fato que essa roupa e essas curvas estão um pouco exacerbadas para uma personagem de 15 anos (pelo menos eu não era assim). O fato é que a capa gerou muita polêmica e reclamações por estar objetificando uma personagem negra de apenas 15 anos, e vamos combinar que, já estamos em 2016, esse padrãozinho de heroína sexy já foi por água abaixo. A Marvel Comics não precisa disso para vender quadrinho, gente!

Foram tantas as críticas que a editora cancelou a capa em apenas um dia e Campbell redesenhou a capa variante, colocando Riri em sua armadura completa de Ironheart.

Vale lembrar que a capa é apenas uma variante e dentro da HQ havia imagens em que de Riri não objetificada, como a própria Marvel divulgou nas artes de Stefano Caselli.

iron-heart-1Brian Michael Bendis, o roteirista da série, declarou sua opinião sobre o fato em sua página do Tumblr. O roteirista afirma que não tinha visto a capa finalizada até as críticas aparecerem no Twitter, mas concorda com a alteração e em suas palavras “se eu tivesse visto um rascunho ou algo assim, teria expressado preocupações. Tenho certeza de que a próxima versão será incrível.”

Campbell lamentou a decisão e diz ter sido infeliz e ainda afirmou que estava tentando retratar uma jovem atrevida a flor da idade.

Não vamos atirar pedras no artista, com certeza ele não fez por mal, só que vai bem pensar que em um contexto atual com tanta representatividade e as minorias com a voz cada vez mais alta, será que uma jovem negra, crânio do MIT, gostaria mesmo de ser representada com tanto sexy appeal?

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/10/iron-heart-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/10/iron-heart-2-300x300.jpgBarbara HeliodoraquadrinhosBrian Michael Bendis,Iron Man,Ironheart,J. Scott Campbell,Midtown Comics,Riri Williams,Stefano CaselliHá algum tempo a Midtown Comics em parceria com a Marvel Comics resolveu começar a vender antecipadamente o número 1 da nova série de Iron Man, aquela que trará Riri Williams por trás do traje vermelho e dourado… mas parece que uma das capas não agradou muitos alguns fãs,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe