mariazinha_verso_prosa

No dia 13 de abril, a partir das 20:30hs no Corujão da Poesia que ocorre quinzenalmente às segundas feiras na Livraria Diversos, acontece o lançamento carioca do livro de tirinhas Mariazinha em verso & prosa.

A tira Mariazinha foi criada no ano passado no Espírito Santo e foi publicada com apoio da Prefeitura da Serra/ES na Lei Cultural Chico Prego.

Com roteiros de Claudia Gomes, o livro conta com a parceria do desenhista Fabio Turbay.

Claudia Gomes é roteirista, produtora, contadora de histórias, oficineira, atriz, enfim é uma artista multimídia.

Mariazinha em verso & prosa é o seu primeiro livro publicado e ganhou dois prêmios literários em 2006, medalha de prata no Concurso Internacional de Poesia do ABEPL-RJ e foi ganhou o Historias do Trabalho de Porto Alegre.

Varias escolas já adotaram o livro que chegou a concorrer ao 25 Premio Angelo Agostini de 2008.

Mariazinha é uma menina que gosta de um monte de coisas. Um monte mesmo. Doce quebra-quebra, borboletas, cachorro quente com molho shoyo. Mas o que mais gosta, de verdade, é poesia.

Essa menina órfã, criada pelos avós, faz do seu dia-a-dia uma constante e divertida homenagem à literatura, o livro é registrado como infanto juvenil, mas está mais que comprovado que é pra toda gente de todas as idades. Ao menos todos conseguem dar boas gargalhadas, diz a roteirista.

Uma ação bem interessante que acontecerá no dia do lançamento é a doação de um exemplar para as bibliotecas sociais do Corujão da Universo a cada dois livros vendidos.

A Universo promove o Corujão da poesia, sendo responsável o professor João Luiz. O movimento está cada vez mais crescendo pelo Rio e tomando cada vez mais espaços.

Começou no Leblon, na Livraria Letras e Expressões onde acontece uma vigília de poesia. Passou então a acontecer em Niterói, na Barra da Tijuca (onde será o lançamento) e o movimento já está se iniciando no Centro.

O carro chefe do movimento é a doação de livros para a montagem de bibliotecas em lugares necessitados de cultura. Mariazinha se propõem a estar incluindo nessas bibliotecas livros de quadrinhos.

Especialmente no dia o livro estará promocionalmente a R$ 15,00.

Segunda a roteirista o próximo passo é lançar o livro aqui em São Paulo, o cartunista Fabio Turbay estará fazendo até o final do ano o lançamento.

Para os próximos projetos da roteirista, um livro pra sair até o final do ano, esse de poesias mesmo, mas com ilustrações e a artes da personagem, intitulado Sarau da Mariazinha. E já tem roteiros prontos de novos quadrinhos. “Quem sabe, pro futuro, desenho animado”, diz Claudia Gomes.

Maiores informações clique aqui e para conhecer mais sobre Claudia Gomes, clique aqui.

Livraria Diversos
Av. Érico Veríssimo, 843 Loja A – Barra da Tijuca.
Rio de Janeiro – RJ

Renato LebeauquadrinhosClaudia Gomes,Corujão da poesia,fabio turbay,Mariazinha,prosa,versoNo dia 13 de abril, a partir das 20:30hs no Corujão da Poesia que ocorre quinzenalmente às segundas feiras na Livraria Diversos, acontece o lançamento carioca do livro de tirinhas Mariazinha em verso & prosa. A tira Mariazinha foi criada no ano passado no Espírito Santo e foi publicada com...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe