Cumbe, HQ do paulistano Marcelo D’Salete, foi indicado ao mais importante prêmio internacional de quadrinhos, o Eisner Awards. O livro, lançado nos Estados Unidos pela editora Fantagraphics com o título Run For It: Stories of Slaves Who Fought for the Freedom, concorre na categoria de Melhor Versão Americana de Material Estrangeiro.

No Brasil, a HQ foi lançada em agosto de 2014 pela editora Veneta e rendeu indicações ao Troféu HQMIX de 2015 nas categorias Desenhista Nacional, Roteirista Nacional e Edição Especial Nacional.

Cumbe retrata a luta dos negros no Brasil colonial contra a escravidão em quatro histórias de resistência que abordam temas como perseguições a escravos fugidos, roubo de bebês e rebeliões de quilombos.

O Will Eisner Comic Industry Awards, premiação anual que surgiu em 1988, nos Estados Unidos, é considerado “Oscar da indústria dos quadrinhos”. Os vencedores serão anunciados no dia 20 de julho durante a San Diego Comic-Con, na Califórnia.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/04/cumbe-versao-brasileira.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/04/cumbe-versao-brasileira-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosCumbe,Eisner Awards,fantagraphics,Marcelo d'Salete,Run For It,VenetaFacebook Twitter Instagram Youtube Cumbe, HQ do paulistano Marcelo D’Salete, foi indicado ao mais importante prêmio internacional de quadrinhos, o Eisner Awards. O livro, lançado nos Estados Unidos pela editora Fantagraphics com o título Run For It: Stories of Slaves Who Fought for the Freedom, concorre na categoria de Melhor Versão Americana...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe