Angola Janga, de Marcelo D´Salete, e Diastrofismo Humano, de Gilbert Hernandez, chegam às livrarias na primeira semana de novembro pela editora Veneta

Formada no fim do século XVI, em Pernambuco, a partir dos mocambos criados por fugitivos da escravidão, Angola Janga cresceu, organizou-se e resistiu aos ataques dos militares holandeses e das forças coloniais portuguesas. Tornou-se o grande alvo do ódio dos colonizadores e um símbolo de liberdade para os escravizados. Seu maior líder, Zumbi, virou lenda e inspirou a criação do Dia da Consciência Negra.

Durante onze anos, Marcelo D’Salete, pesquisou e a história dessa rebelião, maior referência da luta contra a opressão e o racismo no Brasil. O resultado é Angola Janga – Uma história de Palmares, um grandioso romance histórico em quadrinhos que fala de Zumbi, Ganga Zumba, Domingos Jorge Velho, Ganga Zona e diversos homens e mulheres que são o retrato de um momento definidor do Brasil.

Diastrofismo Humano, do americano Gilberto Hernandez, apresenta um serial killer ataca a plácida cidade de Palomar. E os crimes dele, ainda que tão terríveis, são apenas mais uma das facetas da modernidade que começa a rachar a tranquilidade da pequena cidade latino-americana. Aquele mundo ensolarado começa a sentir a sutil aproximação de nuvens angustiantes. As verdades se revelam e elementos do passado retornam para assombrar os vivos.

Segundo álbum do autor lançado pela Veneta, Diastrofismo humano acrescenta novos personagens à galeria de Sopa de lágrimas (Veneta, 2015). Luba, Chelo, Heraclio, Humberto, Pipo e tantos outros se encontram novamente em Palomar. Eleita pela prestigiosa Comics Journal uma das melhores histórias em quadrinhos do século XX, a história que dá nome ao livro é a primeira grande saga criada por Gilbert Hernandez dentro da célebre série Love & Rockets, que revolucionou a HQ dos nossos tempos.

Angola Janga - Uma história de Palmares
Editora Veneta
Autor: Marcelo D'Salete
Capa Dura
432 páginas
R$ 89,90

Diastrofismo Humano
Editora Veneta
Autor: Gilbert Hernandez
Tradução: Cris Siqueira
Acabamento Brochura
252 páginas
R$ 89,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/veneta-novembro.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/veneta-novembro-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosAngola Janga,Gilbert Hernandez,Marcelo d'Salete,VenetaAngola Janga, de Marcelo D´Salete, e Diastrofismo Humano, de Gilbert Hernandez, chegam às livrarias na primeira semana de novembro pela editora Veneta Formada no fim do século XVI, em Pernambuco, a partir dos mocambos criados por fugitivos da escravidão, Angola Janga cresceu, organizou-se e resistiu aos ataques dos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe