Tungstênio, novo livro do mais brasileiro dos quadrinistas, que a Veneta lança neste mês, é uma história de suspense e ação na capital baiana

Considerado o grande cronista dos quadrinhos brasileiros, Marcello Quintanilha conquistou público e crítica com suas histórias sobre jogadores de futebol, motoristas de lotação e jovens apaixonados do subúrbio carioca. Em Tungstênio, sua primeira graphic novel, que a Editora Veneta lança neste mês.

Quintanilha desloca seu olhar para Salvador e acrescenta à sua galeria de grandes personagens do cotidiano brasileiro policiais, traficantes e moças de coração partido. Sem deixar o lirismo de lado, o autor investe uma boa dose de suspense e ação neste trabalho vibrante e surpreendente.

Nascido em Niterói e radicado em Barcelona, Quintanilha teve seu primeiro quadrinho publicado em 1988 e desde então colaborou com revistas como General e Heavy Metal, além dos jornais espanhóis La Vanguardia e El País. É autor de diversos livros que retratam o cotidiano brasileiro em crônicas visuais e teve obras publicadas na Europa.

Ao longo de seus mais de 20 anos de carreira, o quadrinista ganhou admiradores como Aldir Blanc _para quem Quintanilha é o “Rosselini tupiniquim”_ e David Lloyd, co-criador de “V de Vingança”, que considera seu trabalho“um maravilhoso recorte da vida no Brasil, magnificamente desenhado”. E levou alguns dos principais prêmios de quadrinhos nacionais, como HQ Mix e Bienal de Quadrinhos.

Marcello Quintanilha fará uma pequena turnê de lançamento do livro no Brasil. Confira as datas e locais:

08/05 – Itiban Comic Shop, Curitiba
12/05 – Livraria Cultura Conjunto Nacional, São Paulo
14/05 – Livraria da Travessa, Rio de Janeiro
17/05 – Comic House – João Pessoa

Tungstênio
Editora Veneta
Autor: Marcello Quintanilha
Brochura
24 x 17 cm
192 páginas
R$ 54,90

Renato LebeauquadrinhosMarcello Quintanilha,Tungstênio,VenetaTungstênio, novo livro do mais brasileiro dos quadrinistas, que a Veneta lança neste mês, é uma história de suspense e ação na capital baiana Considerado o grande cronista dos quadrinhos brasileiros, Marcello Quintanilha conquistou público e crítica com suas histórias sobre jogadores de futebol, motoristas de lotação e jovens apaixonados...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe