A editora independente Marca de Fantasia disponibilizou em seu site um passo a passo retratando todo o seu processo editorial.

“A Marca de Fantasia não tem fins comerciais, trata-se de uma editora acadêmica ligada ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba”, comenta o editor Henrique Magalhães em nota de divulgação.

“Para manter uma produção efusiva, foi necessário desenvolver um método de trabalho que possibilitasse a produção regular de novos títulos sem que isto implicasse em acúmulo de exemplares nem despesas inalcançáveis”.

“As publicações precisam ter pequenas tiragens sequenciais, que dêem margem a novos lançamentos ao mesmo tempo em que se repõe as tiragens dos títulos do acervo, sempre que há demanda”.

Através de slides, a editora revela todo o seu processo editorial, desde a criação de seu planejamento até sua divulgação, passando pela edição do texto, diagramação, costura manual dos cadernos, material e ambiente adequados e muitas etapas mais.

“O objetivo é estimular outros autores e pesquisadores a investir na edição de sua própria produção, ou na de outros, fomentando novos projetos editoriais”.

Clique aqui para conferir os slides.

Alexandre ManoelquadrinhosEditora Marca de FantasiaA editora independente Marca de Fantasia disponibilizou em seu site um passo a passo retratando todo o seu processo editorial. 'A Marca de Fantasia não tem fins comerciais, trata-se de uma editora acadêmica ligada ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba', comenta o editor Henrique Magalhães em...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe