brokers1wBrokers, álbum de estreia do paraibano Breno Ranyere, ocupa um lugar especial na Marca de Fantasia. A editora não tem uma linha editorial infanto-juvenil, contudo o trabalho de Breno, apesar de se tratar de uma aventura que mistura elementos de mangá com super-herói, pode agradar a qualquer público, mesmo os habituados ao conceito mais underground da Marca de Fantasia.

A HQ criada e desenhada por Breno fecha-se nesta primeira edição, mas como é próprio aos mangás, pode ter desdobramentos e sequências, que dependem apenas do empenho do autor em produzi-los. A história conta o protagonismo do personagem Eric, que esconde um segredo de sua família. Por anos ele foi capaz de manipular o elemento terra a sua vontade sem que ninguém soubesse. Porém, após ser atacado por caçadores que planejam roubar seu poder, o garoto é forçado a escolher entre ficar e lutar ou abandonar aqueles que ama.

A aventura de Eric e os encargos que seus poderes lhe trazem não fogem às convenções do gênero, mas realça-se o domínio de Breno na construção de um roteiro fluido e uma arte que cumpre com eficiência seu papel de causar impacto e interesse no leitor. Por outro lado, a produção de Brokers é fruto de uma longa fase de amadurecimento do autor, que lida com sua obra desde os primeiros anos da adolescência:

img1“Meu interesse por contar histórias veio desde criança, observando as grandes criações que artistas de todos os cantos produziam para televisão, cinema e quadrinhos. Ao crescer um pouco mais e desenvolver uma habilidade com o desenho, comecei a criar minhas próprias histórias na esperança de ser capaz de inspirar outros assim como fui inspirado”.

O feito de Breno, portanto, vai além dos quadrinhos, centra-se na capacidade de expressão, tão fundamental para a afirmação da autoralidade. Breno Ranyere nasceu na Paraíba em 1992.

Em 2009 desenvolveu a ideia de “Brokers” e criou um blog para postar seus capítulos, junto com seus trabalhos de ilustração. Em 2012 lançou uma versão atualizada da série no blog que viria a se tornar sua encarnação oficial. Formado em 2014 no curso de Comunicação em Mídias Digitais da UFPB, é especializado em produção de ilustrações, quadrinhos e edição de imagem. Seu projeto de formatura foi uma análise de sua jornada como criador artístico. Seus trabalhos incluem ilustrações para livros educativos e produção de animações para uma série infantil.

Brokers 1
Editora Marca de Fantasia – Série Repertório
Autor: Breno Ranyere
84 páginas
14 x 20 cm
R$ 20,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/01/brokers1w1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/01/brokers1w1-300x268.jpgRenato LebeauquadrinhosBreno Ranyere,Brokers,Marca de FantasiaBrokers, álbum de estreia do paraibano Breno Ranyere, ocupa um lugar especial na Marca de Fantasia. A editora não tem uma linha editorial infanto-juvenil, contudo o trabalho de Breno, apesar de se tratar de uma aventura que mistura elementos de mangá com super-herói, pode agradar a qualquer público, mesmo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe