mangas_franceses

Visto no Gibiteca

A França é o segundo maior mercado de quadrinhos do mundo – e o mangá ocupa uma parte respeitável das vendas de quadrinhos atualmente, o que o torna também o segundo maior mercado para os mangás, perdendo apenas para o Japão.

As bibliotecas francesas não estão insensíveis ao fenômeno – que é um estímulo à leitura para os jovens.

Por isso mesmo, começaram as inscrições para uma palestra promovida pela Bibliothèque départementale des Pyrenees-Atlantiques com o jornalista especializado Sébastien Langevin, redator chefe da Canal BD Manga, dentro do objetivo de se preparar bibliotecários que entendam de mangá e possam orientar jovens em suas leituras.

A idéia é interessante e mostra o link que a estética tem com leitores adolescentes, e como isso pode ser usado para levá-los não apenas às bibliotecas, mas à literatura em si.

Fonte: http://maximumcosmo.blogspot.com/

Visto no Gibiteca

Renato LebeauquadrinhosBibliothèque départementale des Pyrenees-Atlantiques,Canal BD Manga,mangá,quadrinhos,Sébastien LangevinVisto no Gibiteca A França é o segundo maior mercado de quadrinhos do mundo – e o mangá ocupa uma parte respeitável das vendas de quadrinhos atualmente, o que o torna também o segundo maior mercado para os mangás, perdendo apenas para o Japão. As bibliotecas francesas não estão insensíveis ao...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe