mangas_educativos

Visto no Maximum Cosmo – por Lancaster

A Omsha é uma editora japonesa especializada em livros científicos e de engenharia, voltada a material técnico e criadora da Fundação para a Promoção da Ciência e Engenharia Elétrica, responsável pelo Prêmio OHM de tecnologia.

E como boa editora japonesa, ela conhece o poder dos quadrinhos na sociedade e seu uso para fins didáticos e paradidáticos (o conceito que os ameircanos definem como “edutaining”). Assim, é um prazer imenso noticiar que seus mangás estão chegando ao Brasil – e por uma editora técnica, a Novatec Editorial, especializada em livros sobre Tecnologia da Informação.

Eles estão lançando a série Manga Guide, cuja versão americana é lançada por outra editora voltada a livros técnicos, a No Starch Press, e serão lançados seis mangás didáticos nessa primeira leva: os guias de Estatística, Banco de dados, Eletricidade, Física, Cálculo e Biologia Molecular.

Mais dados sobre esse lançamento podem ser encontrados no próprio website da Novatec – e eu desejo realmente que eles vão longe nesse segmento. Mas fica um comentário: faz sentido ambientar no Japão a historinha promocional produzida por artistas brasileiros para o website, quando esse material vai ser consumido por estudantes chamados João e José através da Novatec?

Afinal de contas, a idéia é deixar claro que o mangá é acessível a todos.

Visto no Maximum Cosmo – por Lancaster

Renato Lebeauquadrinhosmangá,No Starch Press,Novatec,OmshaVisto no Maximum Cosmo – por Lancaster A Omsha é uma editora japonesa especializada em livros científicos e de engenharia, voltada a material técnico e criadora da Fundação para a Promoção da Ciência e Engenharia Elétrica, responsável pelo Prêmio OHM de tecnologia. E como boa editora japonesa, ela conhece o poder...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe