Bomba! A Fox acabou de comprar da Hasbro os direitos de adaptação cinematográfica do card game Magic: The Gathering, uma febre mundial desde sua criação, em 1993, pelo matemático Richard Garfield.

Parece que a Fox quer ter sua própria franquia de fantasia e ficção, assim como O Senhor dos Anéis, e decidiu investir, e muito, nos direitos do game que já tem livros, wallpapers e até apps. Atualmente, Magic é o cardgame mais jogado do mundo!

Magic: The Gathering é criação da Wizards of the Coast, um cardgame que já conta com muitas expansões e modos de jogo, além de ilustrações feitas pelos mais capacitados profissionais de design. Todo ano a Wizards lança novas cartas, novos jogos para Xbox e Playstation, livros e histórias diferentes.

No jogo, você incorpora um mago que precisa derrotar os adversários, também magos. Para tal, você usa de energias místicas e magias negras, conhecidas como manas — que podem ser evocadas com os recursos do jogo. Elas podem ser verdes, vermelhas, azuis, brancas e pretas, que tem habilidades e características que variam, de acordo com o perfil do jogador.

A produção do filme será de Simon Kinberg, velho amigo e parceiro da Fox em produções como X-Men e Quarteto Fantástico. Infelizmente, ainda não foi divulgada a data de lançamento prevista pro primeiro filme.

Vini MoreiraquadrinhosFOX,Hasbro,Magic,Richard Garfield,Simon Kinberg,The GatheringBomba! A Fox acabou de comprar da Hasbro os direitos de adaptação cinematográfica do card game Magic: The Gathering, uma febre mundial desde sua criação, em 1993, pelo matemático Richard Garfield. Parece que a Fox quer ter sua própria franquia de fantasia e ficção, assim como O Senhor dos Anéis,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe