Em julho, a editora Jorge Zahar Editor lança uma adaptação em quadrinhos do conto A Cartomante, de Machado de Assis.

A cartomante é a história de um triângulo amoroso. Depois de anos de distância, Vilela reencontra o amigo Camilo e apresenta-lhe sua esposa, Rita.

Paixão, traição e adultério fazem parte desta trama, que tem uma cartomante como personagem chave, selando o destino dos três.

A obra foi publicada originalmente em 1884 e traz a marca da fina ironia de Machado de Assis e de seu olhar astuto sobre a sociedade carioca.

Esta versão em quadrinhos, com desenhos em aquarela do jovem designer Flavio Pessoa, é uma adaptação fiel ao espírito do original. Fotos de Marc Ferrez e Augusto Malta ajudam a recriar o Rio de Janeiro do fim do século XIX e inserem o leitor no mundo de Machado de Assis.

Machado de Assis dispensa apresentações e é considerado por muitos o maior escritor brasileiro de todos os tempos. Autor de obras clássicas, como os romances Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas, nasceu em 1839 e morreu em setembro de 1908.

Flávio Pessoa é professor de desenho de observação na Faculdade de Arquitetura da UFRJ, ilustrador e designer gráfico.

Maurício O. Dias é formado em cinema. Já escreveu roteiros para programas de televisão e filmes de curta e longa metragem.

No site da editora é possível encontrar uma entrevista com Flavio Pessoa, sobre a adaptação do conto.

A Cartomante
Editora Jorge Zahar
Adaptação: Flavio Pessoa e Mauricio Dias
32 páginas
21 x 28 cm
R$ 39,00

Renato LebeauquadrinhosA Cartomante,Flávio Pessoa,Jorge Zahar Editor,Machado de Assis,Maurício O. DiasEm julho, a editora Jorge Zahar Editor lança uma adaptação em quadrinhos do conto A Cartomante, de Machado de Assis. A cartomante é a história de um triângulo amoroso. Depois de anos de distância, Vilela reencontra o amigo Camilo e apresenta-lhe sua esposa, Rita. Paixão, traição e adultério fazem parte desta...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe