luluzinha_teen_05

Este post foi feito com partes do que foi encontrado de notícias na internet sobre o assunto!

Enquanto isso várias imagens estão sendo postadas, mas parece que uma capa já está definida. A previsão de lançamento é para essa sexta feira!

Confira o que já saiu por ai na mídia:
_________________
As histórias com a versão adolescente de Luluzinha serão publicadas num mangá, produzido por autores brasileiros. A revista começa a ser vendida no começo de junho.

Um site já foi colocado no ar. É de lá a imagem que abre esta postagem. Um texto cria expectativa de como a personagem vai ficar.
Luluzinha terá em torno de 15 anos. Ficará esbelta e manterá parte dos cachinhos, uma das marcas da personagem norte-americana.

luluzinha_teen

Bolinha ficará magro. As histórias serão contadas em capítulos, tal qual ocorre nos mangás. A cantora Pitty faz uma participação especial na edição de estreia.

A primeira informação sobre o projeto veio a público em uma nota curta, de fim de página, na edição desta semana da revista “Época”.

A publicação apenas registrava que Luluzinha iria crescer e que as histórias seriam lançadas pela Ediouro em uma revista chamada “Luluzinha Teen e Sua Turma”.

A ideia se assemelha a outro projeto, “Turma da Mônica Jovem”, feito pelos Estúdios Mauricio de Sousa, também nos moldes do mangá, o quadrinho japonês.
luluzinha_teen_02

Desde que foi lançada, a revista com a versão adolescente de Mônica, Cebolinha e companhia tem tido boa repercussão, tanto na mídia como de vendas.

Luluzinha estreou no Brasil em revista própria, publicada pela editora de O Cruzeiro no fim da década de 1950. Mas muitos leitores ainda a veem como personagem da Abril.

A editora paulista publicou por anos a revista da personagem de vestido vermelho. O título foi cancelado na primeira metade da década de 1990.

luluzinha_teen_04

Em 2006, a Devir “ressuscitou” a personagem. A editora republicou as primeiras histórias dela feitas por John Stanley a partir de 1945, dez anos depois da criação dela.

A Devir lançou desde então seis álbuns e programa mais dois para este ano. Segundo a editora, os direitos de publicação estão mantidos, mesmo com a entrada da Ediouro.

A declaração a seguir foi publicada no jornal “Valor Econômico” , e foi dada pelo diretor-geral da Ediouro, Luiz Fernando Pedroso.

luluzinha_teen_03

Ilustração de  Jean Okada que postou em seu site uma versão da turma da Luluzinha adolescente. Bolinha continuaria gordo.

“Vamos lançar ainda dois títulos este ano com a mesma proposta”, disse. Segundo Pedroso, o título “mostra a mangalização e o reposicionamento da Pixel”.

O selo editorial tinha como carro-chefe a linha adulta da norte-americana DC Comics. A editora carioca rompeu o contrato no início do ano.

Luluzinha Teen está prometida para chegar às bancas na próxima sexta-feira, com tiragem de 100 mil exemplares, após um investimento anunciado de 1 milhão de reais da Ediouro nessa empreitada.

O mangá é produzido no Brasil, sob licença da atual detentora dos direitos dos personagens de Marge, a Random House.

Os personagens viverão numa cidade fictícia, à beiramar, com vida noturna agitada, e as histórias contarão sempre com a participação de um personagem da vida real. A primeira história trará a participação da cantora Pitty.

A editora também convidou a consultora de moda Glorinha Kalil para criar as roupas dos personagens.

A Ediouro é a mesma que deixou de publicar, via Pixel, os títulos da Vertigo, selo da DC Comics com histórias mais adultas. Séries como “Fábulas”, “Y”, “Hellblazer”, “DMZ” e “Preacher” infelizmente foram interrompidas, para desespero dos fãs brasileiros. Mas a criação de um núcleo de produção de histórias em quadrinhos no Brasil não deixa de ser uma boa notícia.

Sites consultados:

Blog dos Quadrinhos – por Paulo Ramos

Gibizada – por Telio Navega

Planeta Gibi – por E. Rodrigues

Renato LebeauquadrinhosEdiouro,Luluzinha teen,mangá,Pitty,PixelEste post foi feito com partes do que foi encontrado de notícias na internet sobre o assunto! Enquanto isso várias imagens estão sendo postadas, mas parece que uma capa já está definida. A previsão de lançamento é para essa sexta feira! Confira o que já saiu por ai na mídia: _________________ As histórias...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe