luluzinhateen_ed_02

A segunda edição do mangá Luluzinha Teen e sua Turma chega agora em julho às bancas de todo o país. Sob o título “Festa Anos 50”, a trama começa a partir do clímax do capítulo da edição de estréia, quando o personagem Alvinho sumia no mar.

Nesta temporada, o garoto faz amizade com um pescador misterioso, da idade de seu avô, se mostrará um elemento importante dentro da história. Mas o que agita mesmo toda a galera é a comemoração inspirada nos anos 50, feita para relembrar a época da inauguração do parque e do zoológico da cidade de Liberta.

Como a festa terá direito a um superbaile retrô, a procura por um par é um dos grandes motes do novo episódio, causando encontros, desencontros e muito ciúme. Lulu, claro quer ir com Bola, mas o garoto irá se apresentar com sua banda que, aliás, tem uma nova vocalista. Glorinha, apaixonada, sonha em ir com Leon, da iNova.

Enquanto isso, Alvinho fica dividido entre duas pretendentes e Aninha aproveita a festa para marcar encontro com um fã virtual, idéia que não agrada em nada sua amiga Lulu.

A escolha da roupa, obrigatoriamente dos anos 50, também mexe com todos, especialmente com as garotas. Glorinha já imagina os vestidos rodados e as meias soquetes e fica dividida entre um modelo como aqueles usados na minissérie Anos Dourados ou um pretinho que lembra um ícone de elegância: Audrey Hepburn.

A banda de Bola, encarregada de colocar todos para dançar, vem a caráter, no melhor estilo rockabilly. Já Alvinho, surge de bad boy: jeans, camiseta e jaqueta de couro, lembrando outro ídolo cinematográfico: Marlon Brando. Enquanto isso, a feminista Luluzinha fica meio alheia ao clima e continua determinada a descobrir quem são os vândalos que picharam a escola e negando sua atração por Bola.

Sobre o projeto

A Ediouro, maior editora de livros da América Latina, lançou o mangá Luluzinha Teen e sua Turma em junho passado. Trata-se de uma versão jovem dos clássicos personagens infantis em quadrinhos de décadas atrás. No Brasil, a revista foi criada sob o selo Pixel, que tem como objetivo fortalecer um mercado pouco explorado no país: HQs para adultos.

Voltada para o público adolescente, meninos e meninas entre 12 a 16 anos, Luluzinha Teen e sua Turma tem criação e roteiro de Renato Fagundes (atualmente, coordenador de conteúdo do núcleo de TV e Multiplataforma do Grupo Conspiração),  design e direção de arte da Labareda, o projeto digital da Frog e a agência de publicidade 1121 cuidando da criação e desenvolvimento da campanha de comunicação. A revista tem formato 15,8 x 20,5 cm, 96 páginas (miolo em preto & branco e 16 em cores), custa R$ 6,40 e tiragem de 100 mil exemplares.

Além disso, Luluzinha Teen e sua Turma traz diversos recursos modernos adicionais, para melhor identificação do público com os personagens. Um deles é a possibilidade de interatividade: em vez do seu famoso diário de infância, Luluzinha agora terá um blog: o www.luluteen.com.br, que irá complementa e enriquece as histórias contadas na revista.

Renato LebeauquadrinhosEdiouro,História em Quadrinhos,Labareda,Luluzinha teen,mangá,Renato FagundesA segunda edição do mangá Luluzinha Teen e sua Turma chega agora em julho às bancas de todo o país. Sob o título “Festa Anos 50”, a trama começa a partir do clímax do capítulo da edição de estréia, quando o personagem Alvinho sumia no mar. Nesta temporada, o garoto...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe