O mangá Luluzinha Teen e Sua Turma completa um ano de vida e lança sua edição de aniversário em clima de total comemoração. Em apenas 12 meses a publicação conquistou o segundo lugar entre as revistas mais vendidas do segmento, com circulação acumulada de 1,2 mil exemplares.

Isso, sem contar as duas edições especiais, que com distribuição reduzida (apenas nas principais regiões do país), atingiram em média 50 mil exemplares cada.

Nas bancas desde junho de 2009, a revista é voltada para o público adolescente, meninos e meninas de 8 a 16 anos, e chegou trazendo diversas inovações que iam desde o seu estilo (mangá) e seu formato de contar as histórias – de maneira contínua, inspiradas nas séries de TV, divididas em capítulos e temporadas – até o seu conteúdo, com uma narrativa onde o humor e a ação davam o tom no cotidiano de adolescentes envoltos em conflitos próprios da idade.

Como um dos principais objetivos da revista era atingir assuntos pertinentes ao universo teen, a moda se tornou muito presente nas histórias, desta forma cada personagem recebeu consultoria de identidade visual da equipe do site Chic, de Glória Kalil.


As participações especiais na publicação também atraem o publico jovem. Durante as três primeiras temporadas da revista, personalidades do mundo real foram adaptadas para as páginas do mangá entre elas a cantora Pitty, a banda For Fun e a escritora Thalita Rebouças.

Em agosto de 2009, Luluzinha, começou a escrever na revista Atrevida, passando a se tornar a primeira personagem em quadrinhos a assinar uma coluna fixa em uma publicação da vida real.

Um ponto importante que agregou valor ao projeto foi a utilização paralela e constante do blog Luluteen,que é hoje um braço fortíssimo da publicação, tem um  expressivo número de acessos , na ordem  131.960 pageviews por mês e 150 comentários, em média, para cada post incluído.

O sucesso nas redes sociais também é um fato consumado. Na comunidade oficial da Turma no Orkut, são mais de 1.400 membros e diversas outras relacionadas ao mangá foram criadas pelos seus admiradores.

No Twitter, cada personagem tem um perfil e o número de pessoas que os seguem não para de crescer: o @LuluzinhaTeen já tem 3.613 seguidores, a personagem Aninha – a mais tecnológica da Turma – já acumula no @AninhaTeen, 1.241 fãs. O @BolaTeen possui 1.082 admiradores e os de Glorinha (@GlorinhaTeen) e Alvinho (@AlvinhoTeen), tem respectivamente, 1.089 e 991, seguidores.

Para dividir a alegria de comemorar seu primeiro aniversário com seus leitores, a nova edição de Luluzinha Teen e Sua Turma, que coincide com o início da sua 4ª temporada, trará um brinde especial: uma cartela de adesivos com os personagens estilizados.

Além de outras novidades, como por exemplo, o resultado do concurso “Fã de Carteirinha”, que promovido pelo blog da Lulu, dava a oportunidade dos fãs enviarem uma foto que melhor traduzisse a sua paixão pela revista. Os vencedores terão suas imagens publicadas nesta edição de aniversário.

Outra surpresa poderá ser conferida no Blog. Nesse um ano de Luluzinha Teen foram criadas várias histórias paralelas. Diversos fãs escreveram suas próprias aventuras sobre a Turma em comunidades e blogs. Uma destas fãs, a Anna Paula, foi além e enviou seu roteiro para o editor-chefe de Lulu Teen.

Com uma história que falava de cooperação entre amigos, um pouco de ciúmes e até um show de uma celebridade Teen, chamada Demi Lovato, a história conquistou a redação da Ediouro que teve a idéia de juntar o talento de Anna Paula ao de outro fã muito presente, Marcelo Bruno (mais conhecido pelo apelido de Beagá), que já tinha criado um fanzine (abreviação de fanatic magazine que de modo geral é toda a publicação feita por um fã), além de fazer desenhos dos personagens de Lulu para seu blog.

A parceria deu vida ao fanzine “É hora do show” que estará disponível no blog da Lulu.

Renato LebeauquadrinhosFor Fun,Luluzinha teen,mangá,Pitty,Thalita RebouçasO mangá Luluzinha Teen e Sua Turma completa um ano de vida e lança sua edição de aniversário em clima de total comemoração. Em apenas 12 meses a publicação conquistou o segundo lugar entre as revistas mais vendidas do segmento, com circulação acumulada de 1,2 mil exemplares. Isso, sem contar...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe